Líderes de Comunicação Corporativa debatem perspectivas do país para 2020

O LiderCom, fórum Aberje de líderes de comunicação empresarial, realizou ontem, dia 4 de dezembro, o seu último encontro do ano, na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. No encontro, o economista Samuel Pessoa, professor da Fundação Getúlio Vargas e articulista da Folha de S. Paulo, o cientista político Sérgio Fausto, superintendente da Fundação FHC, e Paulo Nassar, professor-titular da Escola de Comunicações e Artes da USP e diretor-presidente da Aberje, traçaram cenários e perspectivas para 2020. Na parte econômica, o horizonte é de leve crescimento, com juros baixos e inflação controlada, visto que os últimos anos foi de estagnação. Na visão política, o cenário é mais turbulento, com crescimento da polarização nas eleições municipais, o que não é comum.
O debate contou com a participação de comunicadores de empresas, setor público e terceiro setor. A Aberje e a Fundação FHC estudam parceria para produção de conteúdo e desenvolvimento de pesquisas.
O LiderCom é um fórum exclusivo de líderes da comunicação corporativa, criado em 2016 pela Aberje, com o objetivo de ser um espaço de diálogo e relacionamento entre os membros. Uma das pautas permanentes de debate é o relacionamento entre o CCO (Communication Chief Officer) e o CEO das empresas. O grupo já se reuniu com Roberto Setúbal (Itaú), Sérgio Leite (Usiminas), Jerome Cadier (LATAM Airlines), Anke Schmidt (BASF) e Richard Edelman (Edelman).

Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol