Líderes da comunicação global se reúnem em fórum em SP com participação de Roger Bolton
O primeiro encontro anual do LiderCom acontece nesta terça-feira, dia 8 de novembro. Com o tema “O Novo papel do Diretor de Comunicação em um Mundo Dividido”, o evento reúne os líderes da comunicação global que estão construindo novas narrativas para o Brasil e para o mundo. O tema geral foi inspirado no título da palestra de Roger Bolton, presidente da Arthur W. Page Society, que será apresentada durante o evento.
Bolton é presidente da Arthur W. Page Society – a principal associação de líderes sêniores em comunicação nos EUA – e uma das figuras mais influentes do mundo em Relações Públicas. No passado, Bolton foi assistente especial de Ronald Reagan na Casa Branca e também secretário de Estado adjunto para Relações Públicas e Public Affairs no governo de George H.W. Bush.
Além dele, o encontro irá contar com palestras do economista Raul Velloso, o especialista em inovação e cultura digital Gil Giardelli, e presidentes de empesas como Paula Bellizia (Microsoft), Jerson Kelman (Sabesp) e Luiz Lara (Lew Lara). Mais informações no link.
Sobre o LiderCom
O LiderCom é um fórum exclusivo de líderes da comunicação organizacional, criado no início de 2016 pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, e já recebeu líderes empresariais como Richard Edelman, Roberto Setubal e José Luciano Penido. O grupo surgiu da crise, a do setor de comunicação e a da economia brasileira. Dessa transformação profunda, o profissional mestiço (“crossbreed”) toma espaço, no lugar da ideia corporativista, compartimentalizada e especialista da Comunicação.
Esse novo profissional precisa, antes de qualquer habilidade técnica, ter uma sólida base de gestão, um acurado senso estético e um inegociável compromisso ético. Só assim ele estará apto a fazer frente a um novo mundo da comunicação em organizações.
Dessa forma, o objetivo do grupo é colocar a Comunicação no centro tomador de decisões, produzindo e gerando resultados dentro deste novo e promissor cenário.
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial