Lidercom promove encontro no Facebook
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/18306/IMG_8953_m-1-470x300.jpg)
Nesta última quarta-feira (13), cerca de 30 associados da Aberje integrantes do Lidercom estiveram na moderna sede do Facebook em São Paulo para conhecer melhor a nova ferramenta Workplace by Facebook, uma versão da rede social voltada para empresas lançada no começo do ano e que já conta com mais de 1.000 clientes corporativos no Brasil e outros 25 mil espalhados por todo o mundo.
A apresentação foi feita por Antonio Schuch, diretor do Workplace by Facebook para a América Latina, que destacou como principal diferencial do produto o fato de a plataforma já ser familiar à maioria das pessoas. “O Facebook é a rede social que as pessoas já escolheram. Todos sabem como funciona e por isso a ferramenta conta com um maior nível de engajamento por parte dos funcionários”, afirma o executivo.
Assim como no Facebook “normal”, o Workplace também permite a criação de grupos abertos ou privados, a troca de mensagens instantâneas entre colaboradores (com a possibilidade de tradução dos textos de acordo com a preferência do usuário) e a transmissão de vídeos ao vivo — o que permite que CEOs se comuniquem com maior eficiência com seus funcionários. Todo o histórico fica armazenado na plataforma e pode ser consultado a qualquer momento.
Schuch conta que a ferramenta transformou a forma a comunicação interna de muitas empresas. Ele cita o exemplo de uma grande rede varejista brasileira que possui cerca de 10 mil funcionários, sendo que 9,5 mil deles não possuem e-mail corporativo. “Mas eles têm Facebook. Hoje, toda a comunicação é feita via Workplace e o engajamento dos funcionários chega aos 80%”, completa o diretor do Facebook.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires