Liderança da Aberje visita exposição em comemoração aos 50 anos da Itaúsa

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, visitaram nesta segunda-feira (26) a exposição comemorativa dos 50 anos da Itaúsa, na sede da companhia, na avenida Paulista, em São Paulo. A visita foi organizada especialmente para os executivos da associação, a convite da equipe da holding, e é a segunda realizada por convidados desde a abertura da mostra – a primeira foi da própria família controladora da holding. Paulo Marinho, ex-diretor de Comunicação Corporativa da holding Itaú Unibanco; atual membro do Conselho Consultivo e ex-presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, também acompanhou a visita.
A exposição integra as celebrações do cinquentenário da Itaúsa e apresenta, por meio de documentos, vídeos e elementos visuais, a evolução da companhia, seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do país e o lançamento de sua nova identidade visual.
“A exposição mostra os 50 anos da Itaúsa, uma trajetória brasileira de valor, e conta o legado que nos trouxe até aqui. E nesse momento tão importante do processo de rebranding, quando a gente lança uma marca nova, todos esses atributos de marca estão presentes aqui na exposição”, diz Viviane Perinotto, head de Comunicação da Itaúsa.
“A iniciativa reforça a importância de narrativas institucionais bem construídas para consolidar reputações ao longo do tempo”, afirma Paulo Nassar. “A exposição mostra como a comunicação corporativa é fundamental para conectar passado e futuro, revelando o valor público das empresas”, completa Hamilton.

A curadoria da exposição ficou a cargo da Storia Comunicação Integrada. “A Storia fica muito orgulhosa de participar e desenvolver esse projeto. Foram mais de dois anos de pesquisa, em que a gente reuniu material muito bacana, que compõe a exposição e o livro”, conta Artur Angeli, sócio fundador da Storia Comunicação Integrada. “Nós temos muitas horas de material gravado que compõem uma memória muito importante, que pode ser acessada também por um hotsite”, conclui.
Rebranding e campanha
“Ao longo de cinco décadas, contribuímos para transformar setores essenciais do país, fortalecendo nossas investidas e apoiando avanços em energia, saneamento e infraestrutura. A nova identidade traduz com clareza quem somos hoje: uma companhia com investimentos estratégicos que coloca seus valores em ação para gerar impacto positivo e duradouro”, explica Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.
Com o tema “Valores em Ação”, a campanha e o rebranding da Itaúsa simbolizam uma nova etapa para a holding. “Nosso desafio foi traduzir a transformação da Itaúsa sem perder a solidez de sua história. Atualizamos a identidade com novos elementos visuais, mantendo o que sempre nos definiu: ética, reputação, governança e a busca por impacto positivo”, afirma Viviane Perinotto.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia