Líder de Comunicação do Softbank estreia como colunista do canal Times Brasil

Eduardo Vieira, sócio-líder de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos para a América Latina do SoftBank, associada à Aberje, faz parte do time de estreia do canal Times Brasil, lançado no último domingo (17). Vieira apresentará uma coluna semanal sobre as últimas tendências de tecnologia no programa Real Time, que vai ao ar às terças-feiras após as 11h15.
“Comecei cobrindo tecnologia em 1996, logo no início da Internet comercial, e permaneci até 2007, quando mudei de lado do balcão e fundei a agência Ideal. Estou empolgado e honrado com o convite – uma espécie de retorno às minhas origens jornalísticas”, afirmou Vieira. Em sua primeira coluna, ele falou sobre o impacto da inteligência artificial no mundo e seu uso por 44% das empresas brasileiras em seus processos. Ele explicou que os setores de saúde, finanças e bancos são os que mais estão usando a inteligência artificial. Ele reforçou a importância do debate sobre a regulação e a ética da inteligência artificial ao lembrar que robôs podem substituir seres humanos, o que pode levar à perda de empregos.
O Times Brasil conta com conteúdo licenciado exclusivamente pela norte-americana CNBC e é o primeiro canal de jornalismo de negócios do Brasil em parceria com uma marca internacional. A CNBC é atualmente controlada pela NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do mundo.
A operação no país está sob responsabilidade da empresa Times Brasil Media, do jornalista Douglas Tavolaro.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet