LEROY MERLIN é a primeira varejista a ter 100% de seus produtos de madeira certificados pelo selo FSC®
A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, tornou-se a primeira varejista no país a ter 100% dos produtos de madeira comercializados pela companhia em suas lojas físicas e site com selo FSC®. A medida visa assegurar que os produtos comercializados sejam produzidos com madeira proveniente do manejo florestal responsável, com menos impacto ao meio ambiente. A certificação contempla apenas produtos vendidos pela Leroy Merlin, exceto itens do marketplace.
A utilização dos itens certificados está prevista, desde quando a companhia implementou a sua política de madeira, para toda a gama de produtos que possuem madeiras em sua composição, que vão desde cabos de martelos até as placas de madeira. Passando por pisos laminados, a molduras para quadros, cadeiras, espreguiçadeiras. A iniciativa está alinhada aos pilares ESG da companhia, como afirma Andressa Borba, Diretora de Desenvolvimento Responsável da Leroy Merlin.
“Atingir a certificação de todos os nossos produtos de madeira seguiu o curso natural das ações que temos feito na Leroy Merlin em prol de um mundo mais sustentável, com hábitos de consumo mais conscientes. Por isso, estamos também incentivando nossos sellers a trabalharem desta forma. Sabemos que as pessoas buscam melhorar sua qualidade de vida, impactando menos o meio ambiente, e queremos fazer parte dessa jornada juntamente com nossos consumidores.”, comenta.
“Iniciativas como a da Leroy Merlin são essenciais para proteger nossas florestas. Uma grande varejista do porte da Leroy Merlin tem uma grande influência sobre diversas cadeias produtivas, que impactam diretamente o modo como as florestas são manejadas. Estamos felizes com este marco e esperançosos que outras empresas seguirão o bom exemplo da Leroy Merlin”, afirma Daniela Vilela, Diretora Executiva do FSC Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais