Lefosse Advogados é novo associado da Aberje

O Lefosse é um escritório de advocacia full-service que oferece consultoria especializada e multidisciplinar em todas as práticas do Direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com 68 sócios com ampla experiência em mercados estratégicos e especializados, sendo reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers & Partners; Escritório Elite, pela Latin Lawyer; e Melhor escritório no ano no Brasil, pela The Legal 500.
O Lefosse aposta na pluralidade e na democratização da justiça. Por isso, implementou o VOZES, seu programa de Diversidade, Equidade e Pertencimento, para fomentar uma cultura inclusiva e gerar oportunidades para todas as pessoas. Também presta serviço jurídico gratuito para entidades sem fins lucrativos por meio do programa Lefosse Pro Bono.
Com mais de 600 profissionais, entre área jurídica e administrativa, o escritório apresenta crescimento acelerado nos últimos anos. A área administrativa do Lefosse – chamada de Business Services – é composta por quatro diretorias, entre elas, a de Comunicação, Marketing e Atendimento. Sob a liderança de Camila Luz, a diretoria conta também com Cristina Calassancio, gerente de Comunicação Corporativa, Tatiane Eitelwein, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios e Maria Carolina Toledo Niculau, gerente de Eventos e Atendimento.

“A comunicação corporativa é um elo estratégico crucial entre as organizações e seus públicos de interesse. Além de posicionar marcas no mercado, ela assume um papel consultivo importante para o negócio, permitindo nossa participação em fóruns de decisão e definição de estratégias. Vivemos um contexto de alta demanda, múltiplos atores (amplificados pelo digital) e uma exigência por personalização e impacto. Nesse cenário, as antigas fórmulas infalíveis não funcionam mais. Precisamos adotar uma mentalidade de teste, ajuste e melhoria contínua. Com o advento da Inteligência Artificial, repensaremos a lógica linear de atuação, passando de executores para facilitadores do processo de comunicação nas organizações”, defende Camila Luz.
Acompanhando o crescimento do escritório, a área de Comunicação, Marketing e Atendimento mais do que dobrou de tamanho nos últimos três anos, agregando novos serviços ao portfólio de comunicação estratégica e operacionalizando grandes projetos nas frentes de comunicação interna, institucional, digital, relacionamento com a imprensa, marketing e desenvolvimento de negócios, eventos, atendimento e experiência do cliente.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados