Lefosse Advogados é novo associado da Aberje

O Lefosse é um escritório de advocacia full-service que oferece consultoria especializada e multidisciplinar em todas as práticas do Direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com 68 sócios com ampla experiência em mercados estratégicos e especializados, sendo reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers & Partners; Escritório Elite, pela Latin Lawyer; e Melhor escritório no ano no Brasil, pela The Legal 500.
O Lefosse aposta na pluralidade e na democratização da justiça. Por isso, implementou o VOZES, seu programa de Diversidade, Equidade e Pertencimento, para fomentar uma cultura inclusiva e gerar oportunidades para todas as pessoas. Também presta serviço jurídico gratuito para entidades sem fins lucrativos por meio do programa Lefosse Pro Bono.
Com mais de 600 profissionais, entre área jurídica e administrativa, o escritório apresenta crescimento acelerado nos últimos anos. A área administrativa do Lefosse – chamada de Business Services – é composta por quatro diretorias, entre elas, a de Comunicação, Marketing e Atendimento. Sob a liderança de Camila Luz, a diretoria conta também com Cristina Calassancio, gerente de Comunicação Corporativa, Tatiane Eitelwein, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios e Maria Carolina Toledo Niculau, gerente de Eventos e Atendimento.

“A comunicação corporativa é um elo estratégico crucial entre as organizações e seus públicos de interesse. Além de posicionar marcas no mercado, ela assume um papel consultivo importante para o negócio, permitindo nossa participação em fóruns de decisão e definição de estratégias. Vivemos um contexto de alta demanda, múltiplos atores (amplificados pelo digital) e uma exigência por personalização e impacto. Nesse cenário, as antigas fórmulas infalíveis não funcionam mais. Precisamos adotar uma mentalidade de teste, ajuste e melhoria contínua. Com o advento da Inteligência Artificial, repensaremos a lógica linear de atuação, passando de executores para facilitadores do processo de comunicação nas organizações”, defende Camila Luz.
Acompanhando o crescimento do escritório, a área de Comunicação, Marketing e Atendimento mais do que dobrou de tamanho nos últimos três anos, agregando novos serviços ao portfólio de comunicação estratégica e operacionalizando grandes projetos nas frentes de comunicação interna, institucional, digital, relacionamento com a imprensa, marketing e desenvolvimento de negócios, eventos, atendimento e experiência do cliente.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































