Lear Corporation, líder no mercado de assentos e sistemas elétricos automotivos, é a mais nova associada da Aberje
A Lear Corporation, empresa líder no segmento de assentos e sistemas elétricos (chicotes) para a indústria automotiva, é referência em qualidade e desenvolvimento de produtos inovadores. E agora passa a integrar a base associativa da Aberje.
Com matriz em Michigan, nos Estados Unidos, a Lear está em 39 países, soma oito centros tecnológicos e mais de 257 unidades produtivas. Presente no Brasil desde 1995, a empresa tem sua sede em São Paulo e unidades de produção nas cidades de Betim (MG), Caçapava (SP), Navegantes (SC), Joinville (SC), Goiana (PE), São Bernardo do Campo (SP) e Camanducaia (MG).
No escopo de produtos, oferece a produção de chicotes elétricos (E-Systems), sistemas fundamentais para o carro, utilizados, por exemplo, para dar a partida, ligar as luzes e o motor. A empresa também produz assentos (Seating) para os carros e é responsável por todos os processos de fabricação, desde estruturas, espumas, couro e costura até a montagem dos bancos.
Por meio de uma estratégia de melhoria contínua e trabalho em equipe, a Lear se dedica a estabelecer os mais altos padrões da indústria em termos de qualidade, serviço e tecnologia. “Estamos sempre atentos às possibilidades mais inovadoras que o mercado apresenta. Como contamos com um produto premium, nossa premissa é estar sempre à frente, oferecendo para o cliente o que há de mais contemporâneo no setor”, destaca o Vice-Presidente da Lear na América do Sul, Marcelo Moraes. A empresa fornece para marcas como BMW, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Volkswagen, entre outras.
Com mais de 5.800 colaboradores no Brasil, a Lear trabalha internamente ações voltadas para Diversidade & Inclusão, o que já trouxe resultados positivos para a empresa. Hoje, as mulheres formam 45% da força de trabalho e 20% de representatividade em cargos de direção. “A equidade de gêneros é fundamental em nossa empresa e acreditamos no poder que um time diverso pode trazer para o resultado do negócio”, salienta Marcelo.
Por ser um dos valores da empresa, a responsabilidade social faz parte do dia a dia de todas as unidades da Lear. A partir de parceria com a United Way, maior organização de filantropia do mundo, a empresa realiza inúmeras iniciativas com impacto social nas regiões em que está inserida. Além das ações de voluntariado, os colaboradores Lear também atuam como investidores sociais, por meio de doações mensais, as quais a empresa faz o aporte na mesma quantia.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura