LATAM realiza ação a bordo para comemorar índice de aérea mais pontual do país
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/29136/latam-pontualidade-470x300.jpeg)
Para celebrar a conquista de companhia aérea mais pontual* no país em 2019, a LATAM Airlines Brasil – associada da Aberje – realizou, no dia 27 de junho de 2019, e em parceria com a tradicional marca japonesa de relógios CASIO, uma ação especial a bordo do voo LA3902 (São Paulo/Congonhas – Rio de Janeiro/Santos Dumont).
A LATAM presenteou todos os passageiros do Airbus A319, com capacidade de 144 assentos, com um dos modelos de relógio mais tradicionais da parceira. Dentre tantos objetos, apesar de ser um instrumento simples, trata-se do maior representante da pontualidade e transmite a mensagem da LATAM de reforçar a busca constante para transportar seus clientes de maneira extremamente pontual.
A companhia vem trabalhando para manter seus índices de pontualidade e, nos cinco primeiros meses de 2019, foi a empresa aérea mais pontual no Brasil. Durante o período, a companhia teve 90,4% de seus voos domésticos pousando no horário*, representando uma melhora de mais de dois pontos percentuais em seus resultados do primeiro trimestre. Esse percentual corresponde a todos os pousos domésticos da LATAM Brasil realizados até 15 minutos após o horário previsto.
Ao todo, a companhia operou em média 540 voos domésticos diários entre janeiro e maio de 2019. A LATAM segue comprometida com a excelência da sua pontualidade, entendendo que se trata de um dos fatores mais relevantes para a experiência de viagem de seus passageiros.
*Fonte: Base de dados da consultoria FlightStats (Janeiro a Maio de 2019)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires