LATAM investe no Carnaval 2020 para fortalecer a sua marca no Brasil

A LATAM Airlines Brasil, associada da Aberje, anuncia investimentos relacionados ao Carnaval 2020. As ações englobam uma campanha nacional de comunicação e patrocínios focados no Rio de Janeiro, que fortalecem a sua marca para o público da festa mais diversa do mundo.
As ações da LATAM no Carnaval 2020 também dão continuidade à estratégia de investir em grandes eventos da música e do entretenimento, que atraem e conectam viajantes de diversas localidades. Após o bem-sucedido apoio ao Rock in Rio 2019 e do recente anúncio de parceria com Anavitória, a companhia agora vai patrocinar o CarnaUOL, em São Paulo, além do Baile da Vogue e do Camarote CarnaUOL Nº1, no Rio de Janeiro. “São Paulo já é nosso grande centro de conexões com o mundo, e também estamos cada vez mais presentes no Rio de Janeiro, onde inauguramos quatro novas rotas domésticas a partir do Santos Dumont no último semestre”, relembra Igor Miranda, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil. “Reforçar a nossa marca nesses destinos é um movimento bastante natural, principalmente em grandes eventos como o Carnaval, que aproxima as pessoas no maior espetáculo cultural da América Latina”.
Baile da Vogue, CarnaUOL e
Camarote CarnaUOL Nº1
- O Baile da Vogue 2020, uma das mais tradicionais festas carnavalescas do Brasil, celebrado em 7 de fevereiro no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento, que há 15 anos vinha sendo realizado em São Paulo, mudou de endereço em 2020. Organizado pela Vogue Brasil, o baile também contará com a marca LATAM para homenagear a Cidade Maravilhosa.
- A sétima e maior edição do CarnaUOL será realizada neste dia 8, no Jockey Club, em São Paulo. O festival contará com artistas como Claudia Leitte, Iza, entre outros. A marca LATAM estará visível para todo o público de 40 mil foliões no Jockey Club.
- O tradicional Camarote CarnaUOL Nº1, na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro, vai animar o público com 40 horas de samba e música eletrônica nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial em 23 e 24 de fevereiro, além do desfile das campeãs em 29 de fevereiro. Com a presença de artistas e programações especiais, receberá convidados especiais dos patrocinadores – incluindo a LATAM, que convidará os clientes mais fiéis, funcionários e parceiros da marca.

Campanha “Ei, você aí, qual seu Carnaval?”
Para integrar o patrocínio ao maior espetáculo da América Latina, a LATAM apresenta a campanha “Ei, você aí, qual seu Carnaval? ”, criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU – MRM), agência da holding Interpublic, dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo LATAM Airlines.
Seguindo o mote da campanha institucional da LATAM (“QUAL SEU PRÓXIMO VOO?”), a Graphene IPG chegou ao conceito pontual – agora dentro do pilar de cultura popular -, para o maior e mais importante espetáculo do País: o Carnaval.
A campanha contará com ativações com influenciadores, ações de endomarketing com funcionários LATAM, ações em trade marketing e com consumidores. A ideia é que a marca pergunte qual o carnaval de cada um – as suas peculiaridades e formas de viver este momento. Além das ações, ativações e dos patrocínios no Baile da Vogue e no Camarote CarnaUOL N°1- que integram o plano de mídia –, a campanha conta com forte presença em todas as redes sociais da LATAM Airlines.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol