LATAM fecha parceria para produzir e doar 50 mil máscaras cirúrgicas para hospitais
A Braskem, empresa associada à Aberje, e Fitesa se uniram à LATAM Airlines Brasil – também associada à Aberje – no apoio ao enfrentamento da pandemia da COVID-19 no Brasil. A companhia – que já estava produzindo máscaras em seu Centro de Manutenção no Brasil (MRO), localizado em São Carlos (SP) – irá receber 100 kg de matéria prima das empresas em um projeto social em conjunto para a produção de 50 mil máscaras cirúrgicas para doação a hospitais.
A Braskem é produtora de resina de polipropileno, matéria-prima utilizada pela Fitesa para a fabricação das mantas de não tecido, o mesmo material utilizado na fabricação de EPIs hospitalares e que será usado na produção destas 50 mil máscaras pela LATAM.
A estimativa é que todas as doações possam ser realizadas em até 60 dias e beneficiem o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (SP), o Hospital Municipal M´Boi Mirim (SP) e o Hospital Graacc. O HCor enviará parte das máscaras produzidas para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém, no Estado do Pará.
A iniciativa de produção de máscaras pelo Centro de Manutenção da LATAM, iniciada no último mês, recebeu orientações de profissionais de saúde e segue todas as recomendações das autoridades sanitárias para garantir que as técnicas aplicadas na produção ofereçam segurança e qualidade para as máscaras.
Para a produção, a companhia direcionou parte de sua operação, contando com o conhecimento de funcionários especialistas em tapeçaria e engenheiros químicos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto