LATAM e Instituto Tênis firmam parceria para a distribuição de alimentos
Parceiros da Aberje se unem no combate à crise e prestam assistência à comunidades carentes
A associada LATAM Airlines Brasil e o Instituto Tênis, parceiro da Aberje, firmaram uma parceria no combate à pandemia. A companhia aérea doou mais de 13 toneladas de alimentos para o instituto, que coordenou a distribuição dessas doações em São Paulo, Fortaleza e Recife.
Na capital paulista, as doações beneficiaram 700 famílias em comunidades da zona sul, e os alimentos também foram usados para preparar refeições para moradores de rua. A companhia cedeu ainda cerca de 600 kg de alimentos para outras duas instituições: Gastromotiva, no Rio de Janeiro e Gerando Falcões, em São Paulo. Além disso, junto com a ONG Amigos do Bem, a LATAM transportou mais de duas toneladas de remédios, termômetros e lençóis entregues para diversos hospitais do sertão nordestino.
O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, já impactou a vida de mais de 30 mil crianças de cerca de 20 cidades espalhadas pelas cinco regiões do país, através do Projeto Massificação Maria Esther Bueno.
“A parceria com a LATAM, que muito nos orgulha, se dá por meio do voluntariado de seus funcionários, que auxiliam em algumas atividades nas escolas e na distribuição de alimentos em comunidades carentes onde atuamos com a apresentação ao tênis. Essa distribuição se tornou uma ajuda dramática nestes tempos sombrios que vivemos”, comenta Marcelo Motta, gerente do Projeto Massificação.
Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines Brasil e presidente do Conselho deliberativo da Aberje, salienta que a solidariedade é essencial em um momento como este, sem precedentes, causado pela pandemia de coronavírus. “Por isso, encontramos maneiras de continuar apoiando as organizações não-governamentais que são nossas parcerias de sustentabilidade. Assim, surgiram iniciativas como a de doar alimentos que não seriam consumidos em voos. Além disso, para apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19, o nosso Centro de Manutenção adaptou parte de sua operação para produzir máscaras de proteção para médicos e enfermeiros”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado