LATAM contrata grupo exclusivo de copilotas

A partir do início de março, Mês da Mulher, seis novas funcionárias da LATAM Airlines Brasil – empresa associada da Aberje – iniciam seus treinamentos como copilotas da companhia. Todas fazem parte de um grupo exclusivo de mulheres contratadas pela LATAM para atuarem no cockpit das aeronaves da família Airbus A320, que incluem o A319, A320 e A321.

“Esse movimento faz parte do nosso objetivo de estimular a participação feminina no mundo da aviação, especialmente dentro da cabine de comando. Atualmente, o público masculino é o que mais busca a posição de piloto comercial e queremos mudar esse conceito”, afirma Geraldo de Meneses, diretor de operações da LATAM Airlines Brasil. “Nosso objetivo é mostrar que todos que acreditam em seus sonhos e querem voar cada vez mais alto são bem vindos dentro dos nossos voos”, conclui. O treinamento das copilotas tem duração de aproximadamente cinco meses e conta com capacitações práticas e com instrutores em todas as etapas, desde a Academia de Treinamento da companhia, passando pelos simuladores de voo e chegando às rotas operadas pela LATAM. Assim que formadas, estarão aptas a ser copilotas em rotas domésticas no Brasil, além de voos regionais e para Miami (EUA).
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































