LATAM conquista prêmio pela segunda vez no Effie Latin America
A LATAM Airlines Brasil, associada da Aberje, conquistou o prêmio prata no Effie Latin America 2019, com o case “Jogada Aérea” para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Trata-se da segunda vez que a companhia é reconhecida nesta importante premiação. Em 2017, a campanha vencedora foi a das Olimpíadas. A Graphene IPG (WMcCann + E/OU – MRM) foi a agência que concebeu os cases em ambas conquistas.
Durante o maior evento esportivo de futebol do mundo, o case, que participou na categoria Real Time Marketing, ativou ofertas especiais de passagens para 12 países onde a companhia opera sem escalas, incluindo o próprio Brasil. Os destinos contemplados foram Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Austrália, México e Portugal, que foram considerados caso marcassem gols com toque de cabeça, voleio, bicicleta e olímpico.
No momento que um desses 12 países fizesse um gol de “Jogada Aérea”, era liberado nas redes sociais e no site da companhia, simultaneamente, um desconto de 20% para voar com destino ao respectivo país; e se o gol fosse brasileiro, o desconto era para viajar para qualquer lugar do Brasil. Conforme os gols foram saindo e os descontos surgindo, os principais portais de esporte brasileiros e influenciadores esportivos vestiam a camisa e divulgavam a “Jogada Aérea” da LATAM. Ao todo foram 23 descontos em passagens em tempo real.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte