LATAM Cargo transporta harpia em parceria com o IBAMA

A LATAM Cargo Brasil acaba de transportar uma ave harpia, espécie ameaçada de extinção, desde Macapá para Porto Alegre, em ação conjunta realizada em julho com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A empresa integra o grupo da Latam Airlines, associada da Aberje.
O animal será enviado para preservar a espécie no Rio Grande do Sul, que apesar de um perfeito ambiente de sobrevivência, está em perigo de extinção local.

A ave saiu do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA em Macapá e encaminhada para o CETAS de Porto Alegre para reabilitação. Após o processo dos especialistas locais, o animal deve ser reintegrado a natureza em reservas ambientas do Rio Grande do Sul. O status dessa espécie no estado gaúcho é de provável extinção.
A LATAM Cargo já transportou mais de 4.500 animais em parceria com IBAMA em projetos destinados a preservação da fauna brasileira.
ARTIGOS E COLUNAS
Ciça Vallerio Onde as empresas ainda estão tropeçando em riscos e saúde mentalPaulo Nassar Aberje Trends – Afirmação da ComunidadeLuis Alcubierre A IA influencia stakeholders, mas não é um deles
Destaques
- Aberje lança relatório sobre o Web Summit Rio 2026
- Paulo Nassar publica artigo sobre Justiça e legitimidade institucional n’O Globo
- Nova edição da BRpr destaca brasilidade, reputação e tendências globais da comunicação
Notícias do Mercado
- FSB Holding integra dados, tecnologia e inteligência em nova estrutura
- Alter lança e-book sobre comunicação responsável de narrativas LGBTQIAPN+
- Rede Tênis lança Relatório Anual 2025 com resultados de impacto social e formação esportiva






























