LATAM Cargo intensifica transporte de insumos médicos para combate a covid19
A LATAM Cargo Brasil realizou em 18 de abril de 2020 o primeiro voo cargueiro saindo de São Paulo/Guarulhos com destino a Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Operado por um Boeing 767, partiu de São Paulo/Guarulhos às 13h58 e pousou no aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, às 16h35 (horário local). Neste voo inaugural, a aeronave transportou itens de mercado, fármacos e testes para Covid-19. A LATAM Airlines é associada da Aberje.
Dentro do Brasil a empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com itens essenciais para o combate à COVID-19. Desde 15 de março, têm sido realizados mais de 100 voos para o transporte de cerca de 500 toneladas de materiais, como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.
A LATAM Cargo Brasil mantém todas as suas operações cargueiras no mercado doméstico brasileiro. Além disso, a companhia está adotando medidas para ampliar sua capacidade de cargas nos próximos meses, como a utilização de aeronaves de maior porte para destinos estratégicos no país e o transporte de cargas a bordo em aeronaves de passageiros adaptadas. Nesta modalidade, novidade do setor no país, as cargas podem ser acomodadas sob os assentos, no compartimento de bagagem de mão ou até mesmo nas poltronas, que são devidamente protegidas.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?