LATAM Cargo e Logenix concluem transporte de 1.000 ventiladores pulmonares para combate à COVID-19 no Brasil publicado em: 15/09/2020

Insumos fazem parte de doação do governo dos Estados Unidos ao Brasil e foram trazidos de Miami para São Paulo em seis voos entre junho e setembro

Modelo Boeing 767-300 foi utilizado em todos os voos para transportar os 1.000 ventiladores

A LATAM Cargo concluiu na última semana o transporte de 1.000 ventiladores pulmonares de Miami para o Brasil, em parceria com a Logenix. Os voos operados no início de setembro foram os últimos de seis realizados pelas empresas desde junho e trouxeram insumos doados pelo governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional – USAID, para combate à COVID-19 no País. Nesta semana o Ministério da Saúde já está recebendo as últimas unidades dos ventiladores para abastecer diversos hospitais pelo Brasil.

Todas os equipamentos doados foram produzidos nos Estados Unidos e embarcam tecnologia de ponta. São compactos e de fácil manuseio e continuarão dando ao Brasil flexibilidade e segurança para tratar os pacientes infectados pelo Coronavírus. O transporte de todas as unidades foi realizado em aeronaves Boeing 767-300 cargueiras da LATAM Cargo.

É uma honra para a LATAM Cargo executar mais esta operação, que se soma a outros inúmeros projetos que realizamos desde o início da pandemia para trazer ao Brasil toneladas de insumos hospitalares”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil. “Mais uma vez nossa expertise logística esteve a serviço de uma operação importante e ficamos muito felizes em saber que continuamos contribuindo para combate à COVID-19 no País ao lado de parceiros tão comprometidos”.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *