LATAM Cargo e Logenix concluem transporte de 1.000 ventiladores pulmonares para combate à COVID-19 no Brasil

Insumos fazem parte de doação do governo dos Estados Unidos ao Brasil e foram trazidos de Miami para São Paulo em seis voos entre junho e setembro

A LATAM Cargo concluiu na última semana o transporte de 1.000 ventiladores pulmonares de Miami para o Brasil, em parceria com a Logenix. Os voos operados no início de setembro foram os últimos de seis realizados pelas empresas desde junho e trouxeram insumos doados pelo governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional – USAID, para combate à COVID-19 no País. Nesta semana o Ministério da Saúde já está recebendo as últimas unidades dos ventiladores para abastecer diversos hospitais pelo Brasil.
Todas os equipamentos doados foram produzidos nos Estados Unidos e embarcam tecnologia de ponta. São compactos e de fácil manuseio e continuarão dando ao Brasil flexibilidade e segurança para tratar os pacientes infectados pelo Coronavírus. O transporte de todas as unidades foi realizado em aeronaves Boeing 767-300 cargueiras da LATAM Cargo.
“É uma honra para a LATAM Cargo executar mais esta operação, que se soma a outros inúmeros projetos que realizamos desde o início da pandemia para trazer ao Brasil toneladas de insumos hospitalares”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil. “Mais uma vez nossa expertise logística esteve a serviço de uma operação importante e ficamos muito felizes em saber que continuamos contribuindo para combate à COVID-19 no País ao lado de parceiros tão comprometidos”.
ARTIGOS E COLUNAS
Maria Claudia Bacci Visão integrada (mesmo!) ainda é um desafioPaulo Nassar Rituais, experiência e criação – contra a dispersão, a formaCiça Vallerio Saúde mental nas empresas começa pela forma de comunicar
Destaques
- Mackenzie recebe aula magna de Paulo Nassar sobre rituais, experiência e criação
- Coerência entre discurso e prática fortalece reputação nas organizações
- Aberje apoia projeto que reforça segurança jurídica das organizações da sociedade civil
Notícias do Mercado
- Casa BNDES promove agenda de crédito, inovação e cultura em cidades mineiras
- Alupar anuncia nova gerente de Comunicação e Marca
- Tetra Pak Brasil anuncia novos diretores





























