LATAM Cargo auxilia 3M no transporte de 150 mil máscaras para hospitais públicos de Manaus
Para colaborar com a segurança e proteção dos trabalhadores da saúde que atuam na cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela pandemia atualmente, a 3M, que mantém uma de suas unidades fabris na capital do Amazonas, está doando 150 mil máscaras modelo PFF2/N95 para cinco hospitais públicos da cidade. Estas máscaras se enquadram nas recomendações da OMS para combate à pandemia da COVID-19 e foram transportadas também em parceria com a LATAM Cargo. A 3M e a Latam são associadas da Aberje.
A doação irá para o Hospital Delphina Aziz, Hospital Dr. Aristóteles Platão, Hospital Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, instituições que têm focado esforços no tratamento da COVID-19 e atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A empresa acredita que a doação de 150 mil máscaras poderá contribuir na proteção dos profissionais destes hospitais durante um mês.
Em abril, a companhia já havia doado 5.500 máscaras PFF2 para a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que entrega medicamentos gratuitos à população de Manaus, e 2.000 máscaras PFF2 para o Hospital Delphina Aziz. “A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades apoiar as comunidades em que atuamos, como Manaus, onde mantemos uma unidade fabril. Essas doações estão alinhadas a esses valores da 3M e ao nosso compromisso em apoiar órgãos de saúde neste cenário crítico Covid-19”, comenta Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil. Ele também agradece às empresas LATAM, Pronto Cargo, Essencial Logística e DSV Panalpina, “pela importante contribuição no transporte destas doações para o Amazonas, desde a fábrica da empresa no Estado de São Paulo, onde as máscaras são produzidas, até Manaus, numa verdadeira parceria social”.
“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.
Desde o surgimento da COVID-19, a 3M tem se mobilizado em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, para aumentar sua produção ao máximo e atender ao crescimento na procura por máscaras PFF2/N95. Vários esforços têm sido feitos pela companhia neste cenário desafiador, como a contratação de novos funcionários no Brasil, possibilitando a ampliação da operação para 24×7, além de outras iniciativas em curso que aumentam a capacidade produtiva da empresa. Com essas ações, a 3M tem conseguido conciliar as necessidades dos governos, da saúde e de outras empresas essenciais neste cenário Covid-19, que precisam de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) para seguir operando.
A LATAM Cargo também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com o transporte dos itens de combate ao COVID-19. Desde 15 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte de cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados