Latam amplia oferta de voos para Belém durante a COP30

Publicado originalmente no Valor Econômico em 12 de maio
A Latam anunciou uma ampliação significativa da oferta de assentos para Belém (PA) durante a COP30, aumentando em 25% a capacidade em relação à operação regular. Em matéria publicada no jornal Valor Econômico na última segunda-feira (12), a companhia anunciou voos extras e a criação de novas rotas especiais entre Bogotá-Belém e Galeão-Belém.
“O nosso compromisso com o meio ambiente e as pessoas do Brasil e da América do Sul é de longo prazo e inegociável. Assim como aconteceu nos anos anteriores, a aviação e a Latam terão papel fundamental na realização da COP, tanto na logística da conferência quanto nos seus debates sobre a descarbonização e as mudanças climáticas”, afirmou Maria Elisa Curcio, diretora de assuntos corporativos, regulatórios e sustentabilidade da Latam Brasil, em nota citada pelo jornal.
O reforço na operação faz parte de uma estratégia logística voltada para ampliar a conectividade de passageiros e cargas durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que ocorrerá na capital paraense entre os dias 10 e 21 de novembro.
A Latam também confirmou uma rota inédita para o evento: Bogotá-Belém, que será operada exclusivamente durante novembro. A nova conexão facilitará o transporte de passageiros internacionais da COP30, especialmente aqueles provenientes de Atlanta, Miami e Orlando, que poderão chegar à capital colombiana por meio da joint venture mantida entre a Latam e a Delta Air Lines.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia