Latam amplia oferta de voos para Belém durante a COP30

Publicado originalmente no Valor Econômico em 12 de maio
A Latam anunciou uma ampliação significativa da oferta de assentos para Belém (PA) durante a COP30, aumentando em 25% a capacidade em relação à operação regular. Em matéria publicada no jornal Valor Econômico na última segunda-feira (12), a companhia anunciou voos extras e a criação de novas rotas especiais entre Bogotá-Belém e Galeão-Belém.
“O nosso compromisso com o meio ambiente e as pessoas do Brasil e da América do Sul é de longo prazo e inegociável. Assim como aconteceu nos anos anteriores, a aviação e a Latam terão papel fundamental na realização da COP, tanto na logística da conferência quanto nos seus debates sobre a descarbonização e as mudanças climáticas”, afirmou Maria Elisa Curcio, diretora de assuntos corporativos, regulatórios e sustentabilidade da Latam Brasil, em nota citada pelo jornal.
O reforço na operação faz parte de uma estratégia logística voltada para ampliar a conectividade de passageiros e cargas durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que ocorrerá na capital paraense entre os dias 10 e 21 de novembro.
A Latam também confirmou uma rota inédita para o evento: Bogotá-Belém, que será operada exclusivamente durante novembro. A nova conexão facilitará o transporte de passageiros internacionais da COP30, especialmente aqueles provenientes de Atlanta, Miami e Orlando, que poderão chegar à capital colombiana por meio da joint venture mantida entre a Latam e a Delta Air Lines.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































