Latam Airlines lança estratégia de Sustentabilidade

Um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050
Apesar do severo impacto nos negócios e na sustentabilidade financeira do Grupo Latam Airlines, a companhia assume o seu protagonismo na agenda de compromissos com a sustentabilidade e lança nesta quarta-feira (dia 5), a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo, intitulada “Um destino necessário”.
O evento vai contar com a participação do CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo; do diretor executivo da The Nature Conservancy (TNC) no Brasil Ian Thompson; e da presidente da COP25 e Ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt. A live será transmitida a partir das 14 horas no horário de Brasília e para vários países da América do Sul, da Europa e também Estados Unidos.
O perfil do evento aponta para o lançamento de práticas mais sustentáveis como parte do negócio da Latam no continente, eventualmente alinhada a um conceito bastante difundido no mundo nos negócios chamado de Environmental, Social and Governance (“ESG”). Nessa linha, um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Rituais, Conselhos e DeusesCarina Almeida Reputação em tempos de incertezaPaulo Nassar “A arte de perder”, de Elisabeth Bishop, e a raridade da experiência
Destaques
- Aberje Academia de Marcas discute rebranding da AXIA Energia como estratégia integrada de marca, cultura e comunicação
- Aberje divulga lista “20 comunicadores para seguir” e reforça olhar sobre talentos da comunicação
- Visita do Instituto Poiesis à Aberje aborda comunicação, IA e nova fase institucional
Notícias do Mercado
- Associadas à Aberje se destacam na 12ª edição do Ranking Merco Responsabilidade ESG 2025
- Petrobras promove colaboração entre criadores de conteúdo científico
- Mercedes-Benz adota modelo híbrido para lançamento da Sprinter automática






























