Latam Airlines lança estratégia de Sustentabilidade
Um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050
Apesar do severo impacto nos negócios e na sustentabilidade financeira do Grupo Latam Airlines, a companhia assume o seu protagonismo na agenda de compromissos com a sustentabilidade e lança nesta quarta-feira (dia 5), a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo, intitulada “Um destino necessário”.
O evento vai contar com a participação do CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo; do diretor executivo da The Nature Conservancy (TNC) no Brasil Ian Thompson; e da presidente da COP25 e Ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt. A live será transmitida a partir das 14 horas no horário de Brasília e para vários países da América do Sul, da Europa e também Estados Unidos.
O perfil do evento aponta para o lançamento de práticas mais sustentáveis como parte do negócio da Latam no continente, eventualmente alinhada a um conceito bastante difundido no mundo nos negócios chamado de Environmental, Social and Governance (“ESG”). Nessa linha, um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira