Latam Airlines lança estratégia de Sustentabilidade

Um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050
Apesar do severo impacto nos negócios e na sustentabilidade financeira do Grupo Latam Airlines, a companhia assume o seu protagonismo na agenda de compromissos com a sustentabilidade e lança nesta quarta-feira (dia 5), a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo, intitulada “Um destino necessário”.
O evento vai contar com a participação do CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo; do diretor executivo da The Nature Conservancy (TNC) no Brasil Ian Thompson; e da presidente da COP25 e Ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt. A live será transmitida a partir das 14 horas no horário de Brasília e para vários países da América do Sul, da Europa e também Estados Unidos.
O perfil do evento aponta para o lançamento de práticas mais sustentáveis como parte do negócio da Latam no continente, eventualmente alinhada a um conceito bastante difundido no mundo nos negócios chamado de Environmental, Social and Governance (“ESG”). Nessa linha, um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050.
Destaques
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
- Lab de Comunicação para o Esporte discute o impacto do esporte na comunicação das marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol