LATAM, a maior ação de comunicação da indústria de aviação
20 de junho de 2016
  • English

Desde o início do mês de maio de 2016, uma mudança considerável pode ser notada nos aeroportos brasileiros. Aos poucos, a identidade visual da TAM é substituída pela nova roupagem resultante da fusão entre a operadora brasileira e a chilena LAN. Originário de um acordo firmado em 2012, o grupo LATAM já nasce como o maior operador da categoria Airbus na América Latina.

LATAM Airlines
LATAM Airlines

Todas as mudanças deverão ser feitas de forma gradual e a transição completa das marcas deverá durar cerca de três anos. Enquanto isso, a nova companhia trabalha para ajustar os detalhes da associação como a padronização de protocolos, serviços e programas de milhas, além da mudança visual, apresentada em 28 de abril, a partir do novo design dos aviões em eventos simultâneos nos 27 países onde o Grupo opera.

Um novo site também foi lançado. Ele está disponível em seis idiomas. Por meio dessa plataforma, os passageiros podem reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o Status de Voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem.

Para dar suporte a todos os novos produtos e serviços que marcam a chegada da marca global LATAM, o Grupo lançou uma campanha integrada de marketing em todos os países onde atua.

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM
Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM, fala que as novidades para o início dessa união conta com a “implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo, Vamos/LATAM, que oferece conteúdo sobre a América Latina em vários formatos, disponíveis em espanhol, português e inglês”.

Com o início das operações, a primeira aeronave com imagem LATAM, um Boeing 767, decolou do Rio de Janeiro em 1º de maio de 2016 com destino a Genebra, para buscar a Chama Olímpica. O avião foi preparado especialmente para a ocasião e retornou a Brasília, local onde começou o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.

Rossetti diz ainda que o maior desafio do Grupo, hoje é “além de criar um novo ciclo de crescimento e de superação das incertezas no Brasil, consiste em consolidar no país a nossa nova marca única, a LATAM, fortalecendo essa liderança na América Latina e cumprindo a nossa missão de conectar as pessoas, de fazer com que os sonhos dos nossos clientes sempre cheguem ao seu destino”.

A LATAM apoia a ação internacional da Aberje.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.