PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de junho de 2016

LATAM, a maior ação de comunicação da indústria de aviação

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Desde o início do mês de maio de 2016, uma mudança considerável pode ser notada nos aeroportos brasileiros. Aos poucos, a identidade visual da TAM é substituída pela nova roupagem resultante da fusão entre a operadora brasileira e a chilena LAN. Originário de um acordo firmado em 2012, o grupo LATAM já nasce como o maior operador da categoria Airbus na América Latina.

LATAM Airlines
LATAM Airlines

Todas as mudanças deverão ser feitas de forma gradual e a transição completa das marcas deverá durar cerca de três anos. Enquanto isso, a nova companhia trabalha para ajustar os detalhes da associação como a padronização de protocolos, serviços e programas de milhas, além da mudança visual, apresentada em 28 de abril, a partir do novo design dos aviões em eventos simultâneos nos 27 países onde o Grupo opera.

Um novo site também foi lançado. Ele está disponível em seis idiomas. Por meio dessa plataforma, os passageiros podem reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o Status de Voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem.

Para dar suporte a todos os novos produtos e serviços que marcam a chegada da marca global LATAM, o Grupo lançou uma campanha integrada de marketing em todos os países onde atua.

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM
Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM, fala que as novidades para o início dessa união conta com a “implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo, Vamos/LATAM, que oferece conteúdo sobre a América Latina em vários formatos, disponíveis em espanhol, português e inglês”.

Com o início das operações, a primeira aeronave com imagem LATAM, um Boeing 767, decolou do Rio de Janeiro em 1º de maio de 2016 com destino a Genebra, para buscar a Chama Olímpica. O avião foi preparado especialmente para a ocasião e retornou a Brasília, local onde começou o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.

Rossetti diz ainda que o maior desafio do Grupo, hoje é “além de criar um novo ciclo de crescimento e de superação das incertezas no Brasil, consiste em consolidar no país a nossa nova marca única, a LATAM, fortalecendo essa liderança na América Latina e cumprindo a nossa missão de conectar as pessoas, de fazer com que os sonhos dos nossos clientes sempre cheguem ao seu destino”.

A LATAM apoia a ação internacional da Aberje.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.