22 de setembro de 2022

Lalá Aranha, uma das mais importantes personalidades de Relações Públicas do Brasil, faleceu ontem (dia 21)

Eloá Trein Aranha faleceu na manhã desta quarta-feira (dia 21) no Rio de Janeiro, após uma luta contra um câncer de pulmão

Eloá Trein Aranha faleceu na manhã desta quarta-feira (dia 21) no Rio de Janeiro, após uma luta contra um câncer de pulmão

Lalá Aranha

A Aberje comunica, com pesar, o falecimento de Lalá Aranha, aos 78 anos. A gaúcha Eloá Trein Aranha faleceu na manhã desta quarta-feira (dia 21) no Rio de Janeiro, após uma luta contra um câncer de pulmão. Exímia gestora de crises nas organizações e na promoção das relações com stakeholders, Lalá foi das primeiras especialistas no desenvolvimento e participação em licitações em concorrências públicas e privadas. 

Ao longo dos anos trabalhando como Relações Públicas, Lalá desenvolveu habilidades na construção de relacionamentos confiáveis ​​com várias partes interessadas e no desenvolvimento de programas eficazes. Entre suas muitas contribuições para o mercado da Comunicação, escreveu o livro ‘Cartas a um Jovem Relações-Públicas’ (Ed. Elsevier 2010). Também presidiu o Conrerp 1ª Região – Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas do RJ, por nove anos, em reeleições consecutivas, e foi conselheira do Conferp, o Conselho Federal de RP. Foi professora convidada do MBA de Comunicação Empresarial da Estácio Rio de Janeiro; conselheira do WWF Brasil; ouvidora do Clube de Comunicação do Rio de Janeiro; e colunista mensal no Portal Aberje de 2013 a 2018. “Perda irreparável! Trabalhou incansavelmente para a modernização das Relações Públicas brasileiras, sempre em conexões produtivas com todas as áreas da Comunicação em empresas e instituições”, disse o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Um comentário em “Lalá Aranha, uma das mais importantes personalidades de Relações Públicas do Brasil, faleceu ontem (dia 21)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *