Lab de Sustentabilidade aborda poder da narrativa na construção das empresas do futuro, dia 19 de setembro
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/137075/Lab-de-Sustentabilidade-470x300.png)
Para unirem teoria e prática, as ações de ESG precisam estar presentes nas estratégias das companhias. E nada tem maior poder de ligar o discurso do CEO à ação dos funcionários que uma boa narrativa. É neste contexto que as áreas de comunicação corporativa têm papel fundamental dentro das empresas, criando e propagando culturas de inovação capazes de transformar negócios.
A partir do tema Narrativas ESG: como as ações de comunicação podem pautar a inovação nas organizações, a Aberje promove o Lab de Comunicação para a Sustentabilidade, no dia 19 de setembro, em sua sede. O evento tem o patrocínio da BASF.
Participam do encontro Gabriela Infanger, gerente de Comunicação Corporativa na CPFL Energia; Karina Monaco, gerente sênior de comunicação corporativa da BASF América do Sul; Sonia Consiglio, SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU; e, como mediadora, Natália de Campos Tamura, consultora especializada em Comunicação para Sustentabilidade/ESG.
Confira, abaixo a programação completa:
PROGRAMAÇÃO:
9h30 – Recepção e Welcome Coffee
10h00 – Abertura
10h05 – Narrativas ESG: como as ações de comunicação podem pautar a inovação nas organizações
- Gabriela Infanger, gerente de Comunicação Corporativa na CPFL Energia
- Karina Monaco, gerente sênior de comunicação corporativa da BASF América do Sul
- Sonia Consiglio, SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU
- Mediadora: Natália de Campos Tamura, consultora especializada em Comunicação para Sustentabilidade/ESG
12h – Encerramento
Lab de Comunicação para a Sustentabilidade
Data: 19 de setembro
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Auditório da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires