Lab de Comunicação para a Sustentabilidade acontece na Aberje no dia 19 de outubro

Para serem verdadeiramente parte da sociedade, as empresas precisam estar conectadas com a cultura da população e da época em que existem. E essa conexão começa dentro de casa, com os próprios funcionários. São eles que trazem para dentro das empresas as tendências da sociedade, assim como propagam a cultura das empresas para fora. Mas como pautar e controlar essa comunicação tão delicada? Como ações sociais podem fazer os funcionários se orgulharem das empresas onde trabalham a ponto de transmitir isso para quem está fora?
Para abordar o poder da influência das empresas com seus funcionários na missão de buscar companhias mais sustentáveis e conectadas com a sociedade, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje realiza, no dia 19 de outubro, a segunda edição de 2023 do Lab de Comunicação para a Sustentabilidade a partir das 9h30. O evento é gratuito e presencial no auditório da associação.
Participam a gerente de Sustentabilidade da BASF América do Sul, Caroline Lima Santos; a head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto; a gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil Ligia Sato; e o sócio-fundador da CAUSE, Rodolfo Guttilla, como mediador do debate.
Confira, abaixo, a programação:
Programação:
9h30 – Recepção e Welcome-Coffee
10h – Abertura
10h05 – A importância do engajamento social para dentro e fora das empresas
Caroline Lima Santos – Gerente de Sustentabilidade da BASF América do Sul
Daniela Ortolani Pagotto – Head do Instituto CPFL
Ligia Sato – Gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil
Rodolfo Guttilla – Sócio-fundador da CAUSE
12h – Encerramento
Lab de Comunicação para a Sustentabilidade
Data: 19 de outubro
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Auditório da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
Destaques
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol