Lab de Comunicação para a Sustentabilidade acontece na Aberje no dia 19 de outubro
Para serem verdadeiramente parte da sociedade, as empresas precisam estar conectadas com a cultura da população e da época em que existem. E essa conexão começa dentro de casa, com os próprios funcionários. São eles que trazem para dentro das empresas as tendências da sociedade, assim como propagam a cultura das empresas para fora. Mas como pautar e controlar essa comunicação tão delicada? Como ações sociais podem fazer os funcionários se orgulharem das empresas onde trabalham a ponto de transmitir isso para quem está fora?
Para abordar o poder da influência das empresas com seus funcionários na missão de buscar companhias mais sustentáveis e conectadas com a sociedade, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje realiza, no dia 19 de outubro, a segunda edição de 2023 do Lab de Comunicação para a Sustentabilidade a partir das 9h30. O evento é gratuito e presencial no auditório da associação.
Participam a gerente de Sustentabilidade da BASF América do Sul, Caroline Lima Santos; a head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto; a gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil Ligia Sato; e o sócio-fundador da CAUSE, Rodolfo Guttilla, como mediador do debate.
Confira, abaixo, a programação:
Programação:
9h30 – Recepção e Welcome-Coffee
10h – Abertura
10h05 – A importância do engajamento social para dentro e fora das empresas
Caroline Lima Santos – Gerente de Sustentabilidade da BASF América do Sul
Daniela Ortolani Pagotto – Head do Instituto CPFL
Ligia Sato – Gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil
Rodolfo Guttilla – Sócio-fundador da CAUSE
12h – Encerramento
Lab de Comunicação para a Sustentabilidade
Data: 19 de outubro
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Auditório da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte