Lab de Comunicação para a Inovação da Aberje acontece dia 24 de maio
A sigla ESG já faz parte do dia-a-dia dos times de comunicação. Acompanhar e melhorar a exposição do tema alinhado com a agenda da sociedade é uma missão difícil, mas que seria impossível sem o intermédio desses times. Mas como as empresas referências no setor fazem para mostrar os resultados das estratégias de comunicação para o board e garantir o alinhamento de todos os executivos com o posicionamento da empresa? Para colocar essa discussão em pauta, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove, nesta quarta-feira (dia 24), um encontro presencial do Lab de Comunicação para Inovação da Aberje, a partir das 9h30.
Com patrocínio das empresas ArcelorMIttal e Gerdau e apoio da Cortex, o evento contará com a participação de Bruno Rossini, diretor Global de Comunicação do QuintoAndar; Elisa Prado, consultora em Gestão da Reputação; Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau e Otávio Ventura, head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex, como mediador.
Programação:
09h30 – Abertura
Douglas Cantu, gerente de eventos da Aberje
09h45 – Inovação e ESG: estratégias de comunicação para fortalecer o posicionamento de marca
Bruno Rossini, diretor Global de Comunicação do QuintoAndar
Elisa Prado, consultora em Gestão da Reputação
Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau
Mediador: Otávio Ventura, head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex
12h00 – Encerramento
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais