Lab de Comunicação para a Inovação da Aberje acontece dia 24 de maio
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/123111/Lab-Inovacao-Nova-Identidade-02-470x300.png)
A sigla ESG já faz parte do dia-a-dia dos times de comunicação. Acompanhar e melhorar a exposição do tema alinhado com a agenda da sociedade é uma missão difícil, mas que seria impossível sem o intermédio desses times. Mas como as empresas referências no setor fazem para mostrar os resultados das estratégias de comunicação para o board e garantir o alinhamento de todos os executivos com o posicionamento da empresa? Para colocar essa discussão em pauta, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove, nesta quarta-feira (dia 24), um encontro presencial do Lab de Comunicação para Inovação da Aberje, a partir das 9h30.
Com patrocínio das empresas ArcelorMIttal e Gerdau e apoio da Cortex, o evento contará com a participação de Bruno Rossini, diretor Global de Comunicação do QuintoAndar; Elisa Prado, consultora em Gestão da Reputação; Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau e Otávio Ventura, head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex, como mediador.
Programação:
09h30 – Abertura
Douglas Cantu, gerente de eventos da Aberje
09h45 – Inovação e ESG: estratégias de comunicação para fortalecer o posicionamento de marca
Bruno Rossini, diretor Global de Comunicação do QuintoAndar
Elisa Prado, consultora em Gestão da Reputação
Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau
Mediador: Otávio Ventura, head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex
12h00 – Encerramento
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires