Lab de Comunicação para a Governança da Aberje acontece dia 23 de novembro
A pesquisa “A Comunicação da Governança nas Organizações no Brasil”, realizada exclusivamente junto ao LiderCom da Aberje – grupo de lideranças de Comunicação Corporativa de empresas associadas –, tem como objetivo mostrar como está estruturada e como é realizada a comunicação da governança corporativa, um dos fatores ESG, nas organizações no Brasil, gerando insights importantes para planejamento e atuação.
Os resultados desse estudo serão apresentados neste no Lad de Comunicação para a Governança, patrocinado pela Ypê. O evento contará com a participação de especialistas em governança e comunicação para um debate com interação da audiência. Participam: Fernando do Couto Henriques Jr, coordenador do Curso de Direito da ESEG (Grupo ETAPA); José Roberto Cardoso, presidente da SBMAG; e Gabriela Blanchet, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE e integrante da Comissão do Conselho do Futuro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Para mediar o debate, Maria Elisa Curcio, diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Ypê.
PROGRAMAÇÃO
9h00 – Abertura
9h10 – Apresentação da pesquisa “A Comunicação da Governança nas Organizações no Brasil”
9h30 – Debate
- Mediadora: Maria Elisa Curcio
Diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Ypê - Fernando do Couto Henriques Jr
Coordenador do Curso de Direito da ESEG (Grupo ETAPA) - Jose Roberto Cardoso
Presidente da SBMAG - Gabriela Blanchet
Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE e integrante da Comissão do Conselho do Futuro do IBGC
10h30 – Encerramento
Apresentação da pesquisa “A Comunicação da Governança nas Organizações no Brasil”
Data: 23 de novembro
Horário: das 15h às 16h30
Inscrição: aqui
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira