KPMG homenageia profissionais de saúde em projeção no Cristo Redentor

Em homenagem aos profissionais de saúde que estão atuando no atendimento aos pacientes da covid-19 e em prol da ciência, vacina, agricultura, alimentação e logística, a KPMG – uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo – fez, no dia 15 de outubro, uma projeção no monumento ao Cristo Redentor. Nos braços do monumento, será apresentada a frase “nossos heróis”.
A iniciativa quer chamar atenção para discussões que ganharam destaque nas empresas durante a pandemia, como a importância das iniciativas ESG, sigla em inglês para meio ambiente, social e governança. Para isso, serão exibidas imagens que traduziram e mostraram essas discussões.
“Desde agosto deste ano, a KPMG tem apoiado o Santuário no desenvolvimento de um programa de integridade, um dos pilares centrais das iniciativas de ESG. Tudo isso no momento que o Cristo Redentor completa 90 anos, de braços abertos para o mundo e reiterando o compromisso com as boas práticas de governança”, comenta o sócio-líder de governança, riscos e compliance da KPMG no Rio de Janeiro, Rafael Weksler.
“Sendo a ética um princípio que não pode ter fim, pretendemos estabelecer uma cultura em conformidade com os principais valores presentes na Igreja Católica, em interface com o mundo corporativo, igualmente denso de valores. Por isso, a parceria do Santuário Cristo Redentor com a KPMG no desenvolvimento de um programa de integridade para o Santuário torna-se uma realidade paradigmática para os tempos atuais e inspiradora para a continuidade de uma sociedade que precisa encontrar, na transparência e na equidade, pilares fundamentais para o positivo e justo desenvolvimento”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.
A projeção será na cor azul que representa a identidade visual da empresa com a campanha “Celebre o Azul”. Serão exibidas ainda as palavras que representam os valores da empresa como “integrity, excellence, courage, together, for better” (“integridade, excelência, coragem, juntos, para o melhor”).
“Este ano, a homenagem da KPMG não poderia deixar de ser para os profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia. Além disso, queremos chamar atenção para as questões mais urgentes, como a ambiental e social, e que estão impactando e transformando não só o Brasil, mas o mundo todo”, afirma o sócio-lider do escritório da KPMG no Rio de Janeiro, Luis Claudio de Araújo.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa