KPMG anuncia plataforma global integrada de ESG
07 de maio de 2021
  • English

 

Depois do ano desafiador de 2020, o propósito da KPMG de inspirar confiança e empoderar a mudança ganhou ainda mais relevância. Para enfatizar seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e pelo desenvolvimento inclusivo da sociedade, a empresa apresenta seus objetivos de forma integrada no texto “KPMG: Our Impact Plan”. Nele estão as iniciativas da empresa relacionadas às categorias: Planeta, Pessoas, Prosperidade, Governança.

A empresa lançou também a plataforma “KPMG IMPACT”, com uma seleção de práticas de mercado, pesquisas e soluções que já foram implementadas. A plataforma foi criada com o objetivo de preparar os profissionais para ajudar a sociedade a enfrentar os grandes desafios desta década, como o impacto das mudanças climáticas. A proposta é promover crescimento com propósito, reunindo o que há de melhor na empresa para ajudar clientes em várias áreas e, especialmente, em suas metas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Com este anúncio, reforçamos os nossos compromissos e nossas ações prioritárias que já vinham sendo executadas no Brasil e no mundo, e que, agora, ganharam ainda mais força e relevância. Acreditamos que temos a oportunidade e a responsabilidade de liderar a implementação de soluções em relação a temas críticos da atualidade. Já ajudamos a fazer avanços importantes, mas queremos contribuir ainda mais. O ´KPMG: Our Impact Plan´ reúne compromissos coletivos de ESG – em relação às questões ambientais, sociais e de governança – em um único ambiente, para monitorarmos nosso progresso em relação a essas frentes. De forma integrada com organizações globais, regionais e locais, vamos contribuir ainda mais para a superação dos problemas mundiais para fazermos a diferença no planeta e na sociedade”, afirma Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul.

As iniciativas ESG Globais da KPMG às quais ele faz referência estão organizadas nas seguintes categorias:

Planeta: mundialmente a KPMG se compromete a zerar as emissões de carbono até 2030, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em 50%, atingindo 100% de eletricidade renovável e compensando as emissões residuais.

Pessoas: a KPMG criou um Plano de Ação Coletiva, elaborado com a contribuição e participação de milhares de funcionários, que definirá metas para temas como diversidade e inclusão no local de trabalho.

Prosperidade: a categoria tem dois focos, sociedade e empresas. Com foco na sociedade, a parceria realizada entre a KPMG e a Unesco ajuda pessoas afetadas pela crise de aprendizagem. Com foco nas empresas, por meio da rede KPMG Impact, a empresa está apoiando os clientes na jornada em direção à sustentabilidade e moldando a agenda futura de ESG.

Governança: a empresa atualizou o Código de Conduta global, renovando os valores éticos e de transparência. As firmas-membro da KPMG também estão ajudando na determinação das métricas internacionais de ESG a serem adotadas globalmente, em uma iniciativa com o Fórum Econômico Mundial, com o título “Métricas de Capitalismo das Partes Interessadas”.

No Brasil, a KPMG está avançando em relação a essa agenda, alinhada à estratégia global com ações maduras e contínuas que envolvem todos estes pilares e reforçam o comprometimento com os princípios de ESG. Entre as iniciativas estão: o atingimento e a manutenção da meta de emissões zero, desde 2014; o estabelecimento de um sólido Comitê de Inclusão e Diversidade que atua nas frentes de Raça e Etnia, LGBT+, Pessoas com Deficiência e Mulheres, promovendo o fortalecimento destes grupos em todos os segmentos, na empresa e na sociedade; e projetos pro bono que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de diversos setores da economia. Além disso, há 17 anos, através do ACI Institute, a empresa dissemina a importância das boas práticas de governança corporativa junto aos conselheiros de administração, fiscais e membros de comitês de auditoria.

O “KPMG: Our Impact Plan” está disponível na íntegra no link – http://home.kpmg/br/pt/home/insights/2021/02/esg-plano-impacto.html

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *