Knewin e FSB fazem acordo para oferecer dashboard com repercussão da pandemia nas redes sociais
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/37295/knewin-dashboard-470x300.png)
Uma visão completa da repercussão da pandemia nas redes sociais está disponível gratuitamente para acesso de interessados através de acordo feito entre a Knewin e a FSB, ambas associados da Aberje. Trata-se do Dashboard Covid-19 Redes Sociais – https://www.knewin.com/dashboardcovid19/ .
Além de monitorar os termos mais citados em um espectro amplo de assuntos, a plataforma também traz gráficos e informações sobre influenciadores com maior engajamento e políticos mais citados. Por meio da plataforma, o cenário atual, a partir da percepção nas redes sociais, será retratado em gráficos, mapas, números e dados. Além disso, também é possível visualizar uma nuvem temática, fruto da análise desenvolvida pelas empresas.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/05/knewin-dashboard.png)
A proposta é auxiliar no planejamento de estratégias de negócios e na tomada de decisões, dando dados para que todos lidem com o novo cenário de forma mais assertiva. “Informação de qualidade e ágil é uma das bases para compreender cenários. Principalmente nas redes sociais. Acreditamos no poder dos dados. Por isso, alinhamos inteligência artificial e humana. O dashboard que estamos lançando em conjunto com a Knewin é muito completo, dinâmico, além de ser amigável e acessível. Oferece informações com transparência e uma experiência completa. Tudo isso importa”, afirma Luciano Pires, Sócio-diretor da FSB Inteligência.
Segundo Fabio Rios, Diretor de Marketing e Vendas da Knewin, “O Dashboard Covid-19 Redes Sociais torna acessíveis dados que podem ser decisivos para as empresas e para toda a sociedade. Acreditamos que o conhecimento nos mantém à frente, e as redes sociais provêm informações muito valiosas e úteis para ajudar a na tomada de decisões inteligentes”, explica.
Entre as KPIs analisadas, estão o volume absoluto de menções, o alcance potencial do período e as interações nos posts. Também serão disponibilizadas informações sobre a porcentagem de aumento ou queda destes índices em relação ao dia anterior. Há, ainda, gráfico com os subtemas em destaque para cada categoria e nuvem de palavras com os termos do dia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires