Jusbrasil associa-se à Aberje

O Jusbrasil é uma empresa brasileira de tecnologia que nasceu em Salvador, na Bahia, em 2008, com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas às informações jurídicas públicas. Esse é um direito fundamental, por isso, buscamos simplificá-lo e democratizá-lo, uma vez que acreditamos ser essencial para o exercício da cidadania, reforçando a cultura da transparência e o ambiente democrático.
Com mais de 30 milhões de acessos únicos por mês, o JusBrasil conta com mais de 600 colaboradores e mais de 1 bilhão de documentos catalogados e uma infinidade de conteúdos para pesquisa jurídica, sendo considerada a maior plataforma de pesquisa jurídica do Brasil.
Em julho, a empresa decidiu criar a Diretoria de Comunicação como parte da estratégia de fortalecimento do negócio. Antes, o time atuava dentro da Diretoria de Customer Experience, e contrata o jornalista Peagá Oliveira, com passagens na Unico, 99, Airbnb via Máquina Cohn&Wolfe e pelo Poder Público como novo diretor da área. O time responde pela estratégia 360 de comunicação corporativa, comunicação interna, conteúdo e redes, eventos e o relacionamento com stakeholders, em parceria com time de Relações Institucionais. São 6 profissionais atuando na Diretoria.
Para Peagá, “cada vez mais, a comunicação corporativa transcende o simples ato de informar. É um ativo estratégico que molda a reputação, influencia decisões e constrói pontes entre as organizações e seus públicos. Em um mundo cada vez mais conectado e complexo, a comunicação eficaz se torna o diferencial competitivo. Há ainda o compromisso em promover o acesso a informações confiáveis e combater a desinformação por meio de seus canais de comunicação e valorizando o jornalismo profissional e independente. No Jusbrasil valorizamos a comunicação como um catalisador de transformação ao conectar stakeholders, conscientizar sobre temas relevantes e promover o engajamento da sociedade. Assim, estamos não só fortalecendo nossa marca, mas também contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país.”
Destaques
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
- Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
- Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencialLeila Gasparindo Fora da empresa, dentro da estratégia: por que precisamos olhar para o humano por inteiro na Comunicação Interna