Julio Gama é o novo diretor de Comunicação da Vale
O anúncio foi formalizado em meados de Dezembro. Julio Gama, ex-diretor de Comunicação da Telefonica Brasil, assumiu a Diretoria de Comunicação da Vale, liderando uma equipe com mais de 60 profissionais distribuídos nos estados do Rio de Janeiro (sede da companhia), Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão e Pará. A Vale é uma das maiores empresas nacionais e está presente em mais de 30 países.
Formado em Jornalismo, com MBA em Negócios Internacionais, Julio foi repórter e editor-assistente do Estadão e diretor de Conteúdo do portal MyWeb. Passou um período nos Estados Unidos, onde foi editor executivo da revista AmericaEconomia, então do grupo Dow Jones; diretor da prática de comunicação corporativa do Newlink Communications Group e teve sua própria agência. Também foi correspondente da Rádio Mega Brasil Online nos Estados Unidos, baseado em Miami. De volta ao Brasil, foi diretor das Práticas de Corporate e Comunicação Financeira da Burson-Marsteller. Em fevereiro de 2014, assumiu a Superintendência Executiva de Comunicação do HSBC Brasil, onde permaneceu por quase três anos. Em agosto de 2016, Julio assumiu a Diretoria de Comunicação da Telefonica Brasil, ali permanecendo até novembro de 2017.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados