Juliana Nunes assume diretoria de Comunicação e Marca Institucional da CPFL Energia

A CPFL Energia tem uma nova diretora de Comunicação e Marca Institucional. Juliana Nunes assume a posição e passa a responder diretamente para o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo, Gustavo Gachineiro.
Graduada em Engenharia de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, Juliana possui experiência de mais de 20 anos em diversas áreas, tais como relações institucionais, comunicação corporativa, recursos humanos, compliance, sustentabilidade, dentre outras. Ao longo de sua carreira, a executiva foi responsável pela implementação de marca institucional, gerenciamento de crise e estruturação das estratégias de comunicação e relações externas de grandes empresas.
Antes da CPFL Energia, a executiva exerceu diversos cargos de liderança em empresas do ramo de bens de consumo, como Unilever e Brasil Kirin, ocupando, nesta última, a posição de vice-presidente de Assuntos Corporativos, RH, Sustentabilidade e Compliance.
Além da trajetória no ambiente corporativo, a executiva acumula longa experiência em associações setoriais. Primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Juliana liderou por oito anos o Comitê de Relações Governamentais da entidade, foi diretora da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza (Abipla), integrou o conselho da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL), foi membro do conselho na Associação Brasileira da Indústria Alimentícia (Abia) e participou do conselho da rede “Mulheres Brasileiras Líderes para a Sustentabilidade”. Atualmente, é associada ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e membro do Conselho Consultivo da Plataforma Liderança Sustentável.

Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa