Julho trouxe vários conteúdos estratégicos no projeto semanal Aberje Thinks

Todo mês o Aberje Thinks traz materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos produzidos pela associação ou disponibilizados por organizações associadas.
O mês de julho iniciou com o associado Weber Shandwick, que disponibilizou o primeiro relatório de sua série Innovation Trends Report, com uma discussão sobre as oportunidades e os desafios que o desenvolvimento urbano atual implica em nosso dia a dia cada vez mais atribulado e com menos recursos. Na sequência, a associada IBM trouxe o reporte completo do evento THINK – Reinvenção Digital, com mais de 5 horas de vídeos em alta qualidade de som e imagem, além de todos os conteúdos disponibilizados em PDF para download. Dentre os assuntos, constam transformação das organizações, inteligência artificial, cyber security, cloud e big data.
Na terceira semana, veio a pesquisa “Global Capabilities Framework for Public Relations and Communication Management”, feita pela Global Alliance, trazendo a perspectiva de profissionais, educadores e empregadores de vários países em relação ao quanto as Relações Públicas são capazes e como ela pode cumprir melhor o seu potencial. E depois foi a vez de uma cartilha promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU que visa auxiliar as empresas do setor de construção civil a lidarem com casos de corrupção em meio a 13 cenários fictícios. Feito em parceria com quatro empresas do setor, inclusive a associada Odebrecht, é um documento que vale como benchmarking para demais setores.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais são disponibilizados gratuitamente. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!