Julho trouxe vários conteúdos estratégicos no projeto semanal Aberje Thinks
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/21154/ABERJE_Thinks_Transparente-02-e1526334485459-470x300.png)
Todo mês o Aberje Thinks traz materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos produzidos pela associação ou disponibilizados por organizações associadas.
O mês de julho iniciou com o associado Weber Shandwick, que disponibilizou o primeiro relatório de sua série Innovation Trends Report, com uma discussão sobre as oportunidades e os desafios que o desenvolvimento urbano atual implica em nosso dia a dia cada vez mais atribulado e com menos recursos. Na sequência, a associada IBM trouxe o reporte completo do evento THINK – Reinvenção Digital, com mais de 5 horas de vídeos em alta qualidade de som e imagem, além de todos os conteúdos disponibilizados em PDF para download. Dentre os assuntos, constam transformação das organizações, inteligência artificial, cyber security, cloud e big data.
Na terceira semana, veio a pesquisa “Global Capabilities Framework for Public Relations and Communication Management”, feita pela Global Alliance, trazendo a perspectiva de profissionais, educadores e empregadores de vários países em relação ao quanto as Relações Públicas são capazes e como ela pode cumprir melhor o seu potencial. E depois foi a vez de uma cartilha promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU que visa auxiliar as empresas do setor de construção civil a lidarem com casos de corrupção em meio a 13 cenários fictícios. Feito em parceria com quatro empresas do setor, inclusive a associada Odebrecht, é um documento que vale como benchmarking para demais setores.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais são disponibilizados gratuitamente. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires