Jovens talentos da comunicação iniciam imersão na Hamburger University
Selecionados para o projeto Escalando o Futuro, realizado pela Aberje em parceria com o McDonald’s, receberão mentoria para desenvolver projetos inovadores de storytelling.
Os 20 selecionados para o projeto Escalando o Futuro, iniciativa realizada pela Aberje em parceria com o McDonald’s que pretende apoiar o desenvolvimento de jovens talentos da comunicação, iniciam nesta terça-feira (4) a imersão na Hamburger University, em Barueri (SP), onde receberão mentoria de profissionais consolidados no mercado e todo o apoio necessário para o desenvolvimento de projetos nas áreas de storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual.
Os jovens, com idades entre 19 e 26 anos, estudantes universitários de São Paulo e Rio de Janeiro, além de funcionários do McDonald’s de todo Brasil, terão até o próximo domingo (8/9) para iniciar o desenvolvimento dos projetos, divididos em quatro categorias: livro ficcional, livro reportagem, websérie ou curta-metragem. Os projetos mais bem avaliados em cada uma das linguagens propostas receberão um prêmio de R$ 5.000,00, além da possibilidade de terem a seus projetos produzidos e lançados no mercado.
O projeto Escalando o Futuro é uma iniciativa da Escola Aberje de Comunicação desenhada exclusivamente para o McDonald’s, com módulos de formação alinhados ao desenvolvimento dos projetos. “Somos um dos maiores empregadores de jovens do país e desenvolver talentos está no DNA da nossa companhia. Este projeto vai ao encontro do nosso histórico, e contar com a Aberje, parceiro de longa data e que é referência indiscutível quando o assunto é comunicação, é um grande orgulho”, afirma Rozália Del Gáudio, diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.
“Estamos com grandes expectativas dos projetos que serão desenvolvidos pelos selecionados no programa Escalando o Futuro. Os jovens talentos que foram selecionados já são bem criativos e cheios de boas ideias. O que queremos agora é que os projetos sejam planejados e desenhados a partir de uma imersão em 5 dias consecutivos de treinamentos que focam em storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual”, conclui Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025