Jornais brasileiros participam de campanha global em defesa do jornalismo ético

No Dia Mundial do Jornalismo, mais de 800 veículos de 100 países promovem a campanha “Escolha a Verdade”, que ressalta a importância do jornalismo ético e baseado em fatos.
Organizada por instituições como a Associação Mundial de Publishers (Wan-Ifra), a ação conta com a participação de veículos como The New York Times, Washington Post, Reuters, AFP, Clarín, El País, Rappler, e Süddeutsche Zeitung, além de 64 órgãos de imprensa e entidades jornalísticas do Brasil. Jornalistas como a Nobel da Paz Maria Ressa e o brasileiro Marcelo Rech também se uniram à iniciativa.
O objetivo é incentivar o público a apoiar e assinar meios de comunicação confiáveis, destacando o papel do jornalismo na defesa da verdade e da responsabilidade social.
A Aberje atua para fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação, e acredita na defesa da ética e da verdade baseada em fatos. Para 2025, a Aberje já planejou a inauguração do Centro Aberje de Relacionamento com a Imprensa para contribuir com o bom jornalismo.
Destaques
- Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
- A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla