Jornada de Sustentabilidade abordou campanhas de Combate à Dengue
Na última sexta-feira (21) aconteceu, no Espaço Aberje Sumaré, a 1ª Jornada Aberje de Sustentabilidade, com a presença de Elizabeth Di Giorgio, Coordenadora de Comunicação da Artesp, e Juliana Alcides, Gestora de Comunicação da CCR SPVias, para apresentar as ações de comunicação e as atividades desenvolvidas pela ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo e pelo Grupo CCR no combate ao mosquito da dengue.
Durante o evento, os participantes tiveram um panorama das campanhas contra a dengue em abas as companhias. A ação da Artesp, por exemplo, foi realizada junto com as 19 concessionárias de rodovias do estado de São Paulo, em apoio à campanha da Secretaria Estadual da Saúde, e buscou a identificação e limpeza de eventuais focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da doença, com a participação dos funcionários das empresas orientados por equipes da Superintendência de Controle de Endemias. O mutirão foi realizado em rodoviárias e ônibus intermunicipais com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo e da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo. Entre as interfaces utilizadas, estão mensagens nos painéis eletrônicos; distribuição de folhetos e fixação de cartazes nas praças de pedágio e em ônibus intermunicipais; ações voltadas para os colaboradores das concessionárias e empresas de ônibus, além de criação de banner digital para divulgação na internet.
As Jornadas Aberje de Sustentabilidade são patrocinadas por Volkswagen.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado