Jornada Aberje de Comunicação para a Sustentabilidade acontece dia 18

1º encontro do evento online será realizado das 16h às 17h30

O estudo “A Sustentabilidade /Responsabilidade Social das Organizações no Brasil: discursos e práticas”, realizada em 2019 pela Aberje, servirá de base para a discussão do 1º Encontro da Jornada Aberje de Comunicação para a Sustentabilidade. O encontro está marcado para o próximo dia 18 de junho e será feito em formato online via plataforma Zoom, das 16h às 17h30.
Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje fará a abertura do evento que contará com uma mesa redonda na qual participarão Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina e presidente da Casa Fiat de Cultura, e Carlos Almiro de Magalhães Melo, head de Sustentabilidade da BRK Ambiental. Para moderar o encontro, Marcela Porto, gerente-executiva de Comunicação e Marca da Suzano.
Entre as questões que ajudaram a traçar um panorama da estrutura e programas voltados para o tema implementados pelas organizações brasileiras e que serviram de base para o dossiê da Revista CE Comunicação Empresarial 104 (2º semestre de 2019) estão: a prioridade do tema na agenda corporativa, a existência de programa formalizado e publicado, os principais objetivos com a implantação de políticas na área, as áreas potenciais de concentração de atenção e investimento, grupos influentes na agenda e os métodos utilizados para identificar as linhas de atuação preferenciais.
A pesquisa ainda aborda questões sobre trabalho de redução de impacto ambiental, a participação no Pacto Global, o uso dos parâmetros das ODS’s e as principais barreiras para implantação de projetos de sustentabilidade. O estudo teve patrocínio da Bayer, FCA e Natura e contou com a participação de 105 empresas que figuraram entre as ‘Maiores e Melhores’ da Revista Exame.
Inscrições aqui: https://www.aberje.com.br/calendario/jornada-de-sustentabilidade-aberje-sp/
* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje.
**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados