Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo

Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, presidente da ABCPública – Associação Brasileira de Comunicação Pública e analista da Superintendência de Comunicação (Sucom) da Embrapa, participa nesta segunda-feira (09) do lançamento da segunda edição atualizada do livro “Brasil em 50 Alimentos” na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A Bienal vai até o dia 15 de setembro.
A obra foi organizada por Duarte e recebeu o Prêmio Jabuti Acadêmico em 2024, na categoria Ciência de Alimentos e Nutrição (criada na edição de 2024 da premiação). “Brasil em 50 Alimentos” celebra os 50 anos da Embrapa e destaca 50 alimentos de grande relevância cultural, social, econômica e científica no país. A edição digital está disponível gratuitamente no portal da Embrapa.

“O Jabuti para Jorge Duarte premia a competência, a persistência, a alma e a prática de um comunicador e educador. Tantas qualidades postas com o propósito de construir um Brasil melhor. Salve, Jorge!”, afirmou Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e Professor Titular da ECA-USP.
Duarte é o coordenador do Curso Completo em Comunicação Pública da Escola Aberje de Comunicação, resultado de uma parceria da Aberje com a ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública) desde 2019 e que já está em sua sexta edição. Com um programa de longa duração, com 60 horas em 10 aulas, voltado para profissionais da área, o curso reúne uma equipe com grande experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade.
Com informações da Superintendência de Comunicação (Sucom) da Embrapa
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































