Jogos analógicos são criados na Univali para pacientes do Pequeno Anjo
O período de hospitalização é intenso para a criança. Visando amenizá-lo, jogar é uma das alternativas de entretenimento e aprender brincando. Tendo conhecimento disso, acadêmicos do segundo semestre do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), instituição associada da Aberje, desenvolveram jogos analógicos para as crianças do Hospital Infantil Pequeno Anjo.
A iniciativa do projeto foi do professor e coordenador do curso, Tiago Vinicius Ficagna, que viu uma oportunidade para que os acadêmicos desenvolvam suas habilidades e criatividade e, ao mesmo tempo, contribuam para a instituição: “Os acadêmicos produziram tudo, desde o conceito do jogo até o acabamento. Alguns foram feitos com um foco mais educacional. Os jogos garantem diversão e aprendizados”, pontua o coordenador.
Participaram do projeto 35 acadêmicos, que criaram 27 jogos. Para a construção foram realizadas pesquisas referentes às faixas etárias e os jogos foram adaptados para o ambiente hospitalar, com todos os cuidados necessários para a segurança do paciente. Ao longo do semestre, esses acadêmicos, acompanhados pela psicóloga hospitalar, também realizaram visitas ao hospital para conhecer o público-alvo.
Para Attela Provesi, diretora administrativa da Unidade de Saúde, essas atividades são muito importantes: “Quando crescemos, muitas vezes acabamos nos distanciando da nossa criança interior. Esses momentos trazem lembranças boas, pois esse lado da criatividade e brincadeiras desperta muitas emoções. Ficamos muito gratos por terem pensado no hospital”, conclui a diretora.
Outras informações: (47) 3261-1273, com Tiago Vinicius Ficagna, coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali, ou (47) 3249-5332, com o setor de Comunicação do Hospital Infantil Pequeno Anjo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais