JLeiva e Aberje apresentam como os brasileiros consomem cultura

No dia 22 de outubro, a Aberje recebe em sua sede a consultoria JLeiva Cultura & Esportes para o lançamento da pesquisa Cultura nas Capitais, realizada com mais de 10 mil brasileiros de cinco regiões do país. Segmentos sociais e o consumo de cultura, acesso e exclusão a atividades culturais, diferenças no acesso e interesse entre homens e mulheres estão entre os temas que serão apresentados no evento.
Entre os debatedores estão Carina Shimizu, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da JLeiva Cultura & Esportes; Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje; Ricardo Meirelles, diretor da PrimaPágina e membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos da JLeiva; e Rodrigo Linhares, diretor de Novos Negócios da JLeiva Cultura & Esportes.
A JLeiva é uma consultoria especializada em cultura, esporte e investimento social, que atende empresas, produtores, instituições públicas e privadas. Para a pesquisa Cultura nas Capitais, foram ouvidas 10.630 pessoas com idade a partir de 12 anos, o questionário, com 55 perguntas, traçou um panorama dos hábitos culturais dos moradores de 12 capitais brasileiras, apontando as atividades mais e menos praticadas. O estudo também avalia o impacto das novas tecnologias e a forma pela qual a população escolhe as suas atividades culturais.
Serviço
Comunicação como Cultura
Data: 22/10 (segunda-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º Andar – São Paulo – SP
Inscrições: https://goo.gl/CyvPR6
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados