JeffreyGroup nomeia Marcelo Dominguez como Diretor Regional para Insights & Analysis

Atuando na companhia desde 2019, executivo vai liderar um time distribuído por todos os escritórios da empresa na América Latina.
A JeffreyGroup anuncia a integração de suas unidades de inteligência de dados na empresa enfocada na região de América Latina, promovendo Marcelo Dominguez para liderar a área como Diretor Regional para Insights & Analysis. Marcelo já atuava como Diretor da prática no Brasil e passa a liderar profissionais alocados em toda a região.
“Esse é um movimento estratégico para a companhia, com o intuito de reforçar nossa prática de oferecer insights orientados por dados para inteligência de negócios, planejamento estratégico, criação de conteúdo e mensuração de programas de comunicação e resultados de campanhas”, explica Brian Burlingame, CEO da JeffreyGroup. Segundo o executivo, hoje os serviços de dados representam cerca de 10% do valor do faturamento da companhia e há um grande potencial de geração de novos serviços.
Em seu novo cargo, Marcelo irá liderar o desenho e a implementação de metodologias próprias de análise de dados, além de incorporar ferramentas e plataformas tecnológicas em benefício dos clientes. O exemplo mais recente foi a criação do serviço I-Score, que fornece análise dos resultados de comunicação estratégica para os clientes da agência, bem como benchmarking da indústria e da concorrência.
“Com a nova área integrada de Insights & Analysis, oferecemos a expertise de profissionais com experiência em programação, modelagem estatística, aprendizado de máquina, automação de processos e construção de dashboards para nossos clientes e equipes de atendimento, apoiando-os na compreensão de cenários e nas tomadas de decisão”, explica Dominguez. “Nosso objetivo é elevar a análise de dados dentro das Relações Públicas a patamares inéditos”, complementa.
Com mais de 12 anos de experiência em Comunicação com foco no uso de dados, Marcelo Dominguez é formado em Relações Internacionais pela PUC-RJ, com pós-graduação em Marketing Estratégico pelo IBMEC, e acumula diversos certificados e especializações técnicas na área. Em seu currículo, estão passagens tanto pelo setor público como privado, tendo atuado como líder de inteligência para marcas como Shell, Salesforce, Adidas, Bayer, Disney, GE e TikTok entre outras marcas.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas