24 de julho de 2018

JDE Brasil e Prefeitura de Piumhi assinam termo de cooperação técnica em coleta seletiva e triagem

Em encontro realizado em 19 de julho de 2018, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), a Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da JDE Brasil, Claudia Zanicheli e Juliana Navea, Diretora Executiva do Grupo GAIA, assinaram um Termo de Cooperação Técnica entre JDE e o município de Piumhi-MG, com o compromisso de estruturarem um plano de ação que contribua para a definição das estratégias de responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida das embalagens pós consumo na cidade. A JDE é associada da Aberje.

Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, a JDE é conhecida no Brasil através de suas marcas Pilão, L’OR, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto e Café Pelé.

 

 

A prefeitura escolheu a semana que celebra os 150 anos da cidade de Piumhi para formalizar o termo de compromisso, junto a JDE, para a implantação do projeto piloto de Coleta Seletiva e Central de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos. As ações planejadas serão implementadas com apoio do Grupo GAIA, utilizando o método de intervenção do Programa ViraSer que une a expertise do GAIA e o investimento da JDE, empresa que atua de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), para evidenciar o potencial de geração de materiais recicláveis da cidade capazes de gerar trabalho e renda.

“Na JDE somos impulsionados pela paixão por cafés, pelo cuidado com as pessoas e o respeito pelo meio ambiente. Através da nossa Responsabilidade Corporativa, assumimos o compromisso de exercer papel de liderança nas questões de sustentabilidade por meio de parcerias entre a indústria, governos e ONGs. Por isso, nos preocupamos em ouvir a comunidade de Piumhi e investimos no mapeamento das necessidades socioambientais da região, entre elas, foi destacada a destinação correta dos resíduos sólidos pós consumo, explica Isabela Botaro, Gerente de Comunicação e porta-voz da JDE Brasil.

“Acreditamos no poder das parcerias para a eficiência do gerenciamento de resíduos que é um problema complexo do nosso país. Nosso objetivo é disponibilizar um modelo diferenciado com foco na eficiência produtiva e gestão, com o princípio da responsabilidade compartilhada – sociedade civil, prefeitura e empresa. A parceria com a JDE e Prefeitura de Piumhi nos permite cumprir com a nossa missão que é garantir estes resultados com inclusão socioprodutiva do catador através da geração de renda”, enfatiza Juliana Navea, Diretora Executiva do Grupo GAIA.

  • COMPARTILHAR: