Jabuticaba Conteúdo celebra 15 anos cada vez conectada às histórias de empresas e pessoas que estão criando um mundo melhor
Algumas megatendências estão moldando o mundo atual. A acelerada digitalização de rotinas e fábricas, as mudanças climáticas e sociais e o envelhecimento da população são algumas delas. Desde 2010, a Jabuticaba Conteúdo vem contando as histórias de empresas e pessoas que estão ajudando a sociedade a transitar por essas transformações. Agora, com o novo slogan Jabuticabe-se – revele seu jeito único de ser, a empresa de produção de conteúdo com sede em São Paulo, SP, reforça o seu propósito de trabalhar com projetos de impacto na agenda de sustentabilidade. “Jabuticabe-se é acreditar que podemos enfrentar os desafios atuais se tivermos valores sólidos e a mente aberta para o novo”, diz a jornalista Maria Tereza Gomes, fundadora e CEO da empresa.
Ao longo de sua história, a empresa consolidou seu expertise em projetos de comunicação que ajudam seus clientes a atrair e reter os melhores talentos, clientes e investidores. Faz isso por meio de soluções que combinam o audiovisual (vídeos e podcasts), o design e o texto (livros, relatórios anuais, folders, campanhas de comunicação interna ou externa etc); também usa as mesmas ferramentas para produzir treinamentos a distância (cursos que combinam microlearning, aprendizado baseado em vídeo e interatividade) e presenciais (multimedia training). Entre seus clientes estão Gerdau, Auren Energia e Bradesco Seguros.
Criar conteúdo autoral é outra característica da Jabuticaba desde o início, quando lançou a websérie JabuticabaS, na qual profissionais eram convidados a contar “qual era a sua jabuticaba”, no sentido do que as tornava únicas. Os dois projetos mais recentes são o podcast Mulheres de 50, um dos três mais admirados na categoria bem-estar e saúde do Prêmio Einstein 2023, e a websérie Insiders, cujas duas temporadas destacam os profissionais que estão fazendo a diferença na comunicação interna e para ESG. Já no talk show Trajetórias, gravado no Estúdio Jabuticaba, Maria Tereza Gomes entrevista CEOs, executivos C-Level e conselheiros.
Para marcar seu novo momento, como uma empresa madura e consciente de seu papel na sociedade, a Jabuticaba Conteúdo está investindo na própria governança corporativa, com a criação de um Conselho Consultivo. O grupo é formado por sete representantes, sendo cinco externos, escolhidos por suas habilidades, experiências e conhecimentos capazes de agregar valor às decisões estratégicas para o crescimento da organização. Os dois membros internos são a CEO e um representante dos sócios minoritários.
Sobre a Jabuticaba Conteúdo
A Jabuticaba Conteúdo é uma empresa de conteúdo, fundada em 2010, com sede em São Paulo, que oferece soluções de comunicação e treinamento a clientes de todos os setores da economia. Para isso, usa as ferramentas audiovisuais (vídeos e podcasts), de design e de texto (livros, relatórios anuais, folders institucionais, campanhas de comunicação interna ou externa etc.). Também produz EADs (cursos que combinam microlearning, aprendizado baseado em vídeo e interatividade) e faz treinamentos presenciais (multimedia training para executivos). Desde 2019, é certificada como “Women owned business” pela WeConnect International, ONG que seleciona empresas controladas por mulheres que sejam aptas a fornecer para grandes corporações. Em 2020, a Gerdau venceu os prêmios Aberje regional e nacional na categoria mídia audiovisual com Similaridades, produzido pela Jabuticaba. Em 2023, o podcast Mulheres de 50 foi reconhecido pelo Prêmio Einstein como um dos três mais admirados do país na área da saúde, ciência e bem-estar. Além de Maria Tereza, a empresa tem como sócios Ricardo Tadashi, COO/CAIO, e os diretores Deborah Mendes, Gabriela Serra e Bruno Serrano.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
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