PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de abril de 2025

Itaúsa celebra 50 anos com rebranding e campanha institucional que colocam seus valores em ação

Revisão foi feita em parceria com a FutureBrand e traduz em forma e conteúdo o propósito da companhia: investir em ações que transformam o Brasil
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Itaúsa, uma das maiores holdings de investimentos do país, celebra seu 50º aniversário com o lançamento de uma nova identidade visual e da campanha institucional “Valores em Ação”, que reforçam sua trajetória de evolução constante, sua atuação ética e consistente e sua visão de futuro. Desenvolvido em parceria com a FutureBrand, o rebranding marca o início de uma nova fase e traduz, em forma e conteúdo, o propósito da companhia: investir em ações que transformam o Brasil.

Guiada por uma governança sólida, visão de longo prazo e um compromisso genuíno com o desenvolvimento sustentável do país, a Itaúsa atua como agente de transformação e impulsiona empresas e setores que fazem um Brasil melhor.

“Ao longo de cinco décadas, contribuímos para transformar setores essenciais do país, fortalecendo nossas investidas e apoiando avanços em energia, saneamento e infraestrutura. A nova identidade traduz com clareza quem somos hoje: uma companhia com investimentos estratégicos e que coloca seus valores em ação para gerar impacto positivo e duradouro”, afirma Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.

Rebranding conecta legado, presente e futuro

O processo de rebranding teve início há mais de um ano e foi guiado por um processo profundo de escuta e análise de percepção com públicos estratégicos – colaboradores, investidores, famílias empresárias, investidas, parceiros e executivos – a Itaúsa buscou compreender sua percepção atual e projetar uma trajetória ainda mais relevante para o futuro.

A mudança acontece no marco dos 50 anos da companhia, simbolizando uma nova etapa: uma Itaúsa mais moderna, integrada e conectada com os desafios e oportunidades do presente — sem abrir mão da solidez construída ao longo das décadas.

“Nosso desafio foi traduzir a transformação da Itaúsa sem perder a solidez de sua história. Atualizamos a identidade com novos elementos visuais, mantendo o que sempre nos definiu: ética, reputação, governança e a busca por impacto positivo”, afirma Viviane Perinotto, Head de Comunicação da Itaúsa.

A nova identidade apresenta grafismos que representam movimento, crescimento e integração. Cores mais vibrantes e uma tipografia atualizada traduzem uma marca ao mesmo tempo sólida e dinâmica, influente e sustentável, consistente e impactante. “Capturar a força do legado da Itaúsa e projetá-la para o futuro foi o eixo central deste trabalho, traduzindo uma evolução clara do seu posicionamento. A nova identidade expressa esse movimento, reafirmando o compromisso da companhia com o impacto positivo, conexão com seus principais públicos e sua relevância na transformação do Brasil”, destaca André Matias, diretor e sócio da FutureBrand.

Campanha “Valores em Ação” celebra o legado e projeta o futuro

Para marcar esse novo momento, a Itaúsa lança a campanha institucional “Valores em Ação”, que celebra sua história, destaca sua evolução e projeta o futuro. A iniciativa será veiculada em múltiplas plataformas, incluindo canais digitais, mídia OOH (metrô, aeroportos, mobiliário urbano), jornais, revistas, canais de notícias e salas de cinema.

A nova tagline — Valores em Ação — sintetiza o jeito Itaúsa de investir: com ética, visão de longo prazo e capacidade de influenciar positivamente empresas e setores essenciais para o país. Também remete diretamente ao mercado de capitais, reforçando o compromisso de gerar retornos sustentáveis e construir legados duradouros para investidores, sociedade e futuras gerações.

“Somos uma companhia que influencia o presente e investe no futuro, com presença no cotidiano dos brasileiros e atuação nos temas que movem o país. A nova marca aprofunda esse legado e fortalece nossa conexão com todos os públicos com quem nos relacionamos — sempre com base em ética, governança e sustentabilidade”, reforça Viviane Perinotto.

A nova identidade visual da Itaúsa já pode ser conferida em seus canais institucionais e no site oficial da companhia.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Rizzo MirandaCOP 30: a ancestralidade pode definir o futuro
  • Paulo NassarDo operário analfabeto ao operário leitor
  • Paulo NassarA Aberje e o logos tropical: quando a palavra funda o destino

Destaques

  • Encontro do Capítulo Aberje RJ debate reputação como ativo estratégico
  • Encontro Aberje na COP30 debate a Comunicação para a Transição
  • Encontro do Capítulo Aberje MG com Grupo In Press discute Novas Fronteiras da Comunicação

Notícias do Mercado

  • Rede Aberje na COP30: Vibra e Ypê levam experiências e compromissos de sustentabilidade a Belém
  • iFood anuncia nova diretora de marketing
  • Veracel Celulose anuncia transição na liderança

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.