Itaú Unibanco promove evento sobre IA e desenvolvimento de produtos digitais

O Itaú Unibanco realiza nos dias 28 e 29 de maio a Semana de Produto Itaú 2026, evento híbrido voltado a profissionais da área de produtos digitais e tecnologia. A programação conta com 300 vagas presenciais em São Paulo e transmissão online aberta ao público. O Itaú Unibanco é mantenedor da Aberje.
Com o tema “IA que facilita, humanos que transformam”, a edição deste ano abordará aplicações de inteligência artificial no desenvolvimento de produtos e serviços em larga escala. A agenda inclui painéis sobre produtividade, experiência do cliente, cultura de produto e impactos da IA nas carreiras e nas estruturas organizacionais.
Entre os destaques estão debates sobre casos práticos de uso de IA no Itaú Unibanco, aplicações da tecnologia em decisões financeiras, estratégias para criação de produtos digitais e experiências com squads agênticas. O evento também contará com a participação de Brian Balfour, fundador e CEO da Reforge.
“A Semana de Produto é o reflexo do nosso compromisso em construir o futuro do mercado financeiro. Queremos compartilhar o Jeito Itaú de Produtar, mas também ouvir e construir em conjunto com os profissionais mais qualificados do mercado. É uma oportunidade única para debater os desafios de desenvolver produtos complexos, que aliam alta exigência técnica, colaboração e, acima de tudo, foco no cliente”, afirma Valéria Marretto, diretora de Recursos Humanos do Itaú Unibanco.
A programação inclui ainda discussões sobre novas habilidades profissionais diante da transformação tecnológica e reflexões sobre o papel humano no desenvolvimento de soluções apoiadas por inteligência artificial.
Anote na agenda
Semana de Produto 2026
Data: 28 e 29 de maio
Horário: A partir das 14h00
Local: CEIC Auditório Jabaquara – São Paulo
Formato: Presencial (vagas limitadas) e online
ARTIGOS E COLUNAS
Ciça Vallerio Liderança, gênero e cultura do cuidado: o desafio além do discursoPaulo Nassar Mircea Eliade na Cidade UniversitáriaPaulo Nassar Reputação é Memória — 20 anos depois
Destaques
- Paulo Nassar participa da abertura do 5º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário
- LiderCom debate agentes de Inteligência Artificial na comunicação e seu impacto
- Aberje Trends RJ debate IA, reputação e comunicação interna
Notícias do Mercado
- Itaú Unibanco promove evento sobre IA e desenvolvimento de produtos digitais
- SIG destaca avanços em economia circular e metas de descarbonização
- Pesquisa da Ticket aponta ambiente respeitoso como principal fator para um bom dia de trabalho





























