Itaú Unibanco disponibiliza robô da campanha de fim de ano em versão de paper toy art
Após o sucesso entre internautas, que se apegaram ao personagem e desejam ter “um robozinho para chamar de seu”, o Itaú – empresa associada da Aberje – está disponibilizando a versão em “paper toy art” do robô que vê uma série de acontecimentos e descobre que o fator humano é essencial para a sociedade na campanha de fim de ano do banco.
A versão em miniatura do protagonista carismático está sendo enviada para os usuários que interagem com as redes sociais do Itaú pedindo por um robozinho. No site feitopara.vc/robozinho é disponibilizado um modelo que pode ser impresso e montado pelas pessoas que desejarem ter o companheiro em suas casas. “A campanha reflete diretamente o que acreditamos: que as pessoas ainda são a parte mais importante da equação. Ficamos felizes que o robô tenha gerado empatia com os seus questionamentos e repercutido tão bem nas redes sociais. Por isso, decidimos atender aos pedidos de diversos internautas de ter uma versão do robô, que agora também poderá ser de qualquer pessoa” afirma Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
O filme de fim de ano do Itaú também gerou interações e conversas com outras marcas ao longo da semana passada. O banco citou através de uma thread no Twitter as campanhas de final de ano de diversas marcas, como Coca-cola, Boticário e Bradesco. Todas elas com um propósito em comum: emocionar o público e levantar questionamentos sobre o futuro que construiremos juntos. A ação gerou engajamento entre os internautas, que além das campanhas citadas pelo banco, marcaram diversos outros relatos emocionantes de marcas que, assim como o banco, buscam provocar reflexões.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025