Itaú traz para o Rock in Rio Brasil 2024 mais uma etapa da celebração de seus 100 anos com tributo à cultura brasileira
No ano em que comemora seu centenário, o Itaú Unibanco convida o público do Rock in Rio Brasil 2024 a uma celebração da riqueza cultural brasileira. O banco está em sua sétima participação como patrocinador master do evento, que também festeja 40 anos de história, e, nesta edição, apresenta o Pavilhão Itaú: espaço assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum com mais de 1.000m². Distribuído em três andares, esse é o maior ambiente já criado pela marca na Cidade do Rock e o convite ao design inovador de Rosenbaum reflete o compromisso do banco em conectar pessoas e culturas por meio da arte e da música. O local também foi pensado para receber os tradicionais shows do Itaú, que serão iniciados após a apresentação do headliner do Palco Mundo e irão transformar o gramado do festival em uma grande pista de dança e em uma festa diária.
A brasilidade também está estampada nos conhecidos copos do Rock in Rio Brasil, distribuídos pelo banco há várias edições e que já se tornaram objeto de desejo no festival. Nesse ano, as artes são assinadas por duas artistas mulheres brasileiras que estão despontando cada vez mais no cenário nacional. O tributo à cultura brasileira se estende para a cenografia da roda-gigante, desenhada por um grafiteiro paulista que tem sua obra reconhecida por abordar temas como identidade, resistência e cultura afro-brasileira. Como forma de amplificar sua atuação no festival, os copos terão QR codes que darão a oportunidade de as pessoas conquistarem prêmios como entrada no fosso dos palcos durante alguns shows, assim como tours pelos bastidores e backstage.
“Em nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover o legado cultural do Brasil e, o Itaú, com suas raízes profundamente conectadas à diversidade nacional, continua a investir em eventos que celebram essa riqueza. O Rock in Rio é um exemplo de como a música e a cultura podem criar uma conexão profunda, unindo pessoas diferentes e gerações em um mesmo local. Estamos orgulhosos com a oportunidade de participar desse momento histórico de uma forma tão integrada com o que estamos propondo para a nossa nova marca e para o movimento Feito de Futuro”, diz Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
“Depois de Madonna, com o show gratuito em Copacabana para 1,6 milhão de pessoas, e de Fernanda Montenegro, com a leitura gratuita no Parque do Ibirapuera para 15 mil pessoas, o nosso próximo palco de celebração para os 100 anos do Itaú é o Rock in Rio Brasil 2024”, complementa Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.
Além do Pavilhão, o Itaú apresenta mais quatro espaços da marca no festival: um centro de experiências e brindes, roda gigante e espaço de retirada dos copos, no gramado. Outro local com a presença do banco é a Área VIP do Rock in Rio, assinada por Itaú Personnalité.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados